“Pantera Negra” é o primeiro filme da Marvel vencedor do Oscar

Escrito por Fellipe Santos 27/02/2019 às 10:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Pantera Negra” levou para casa vários troféus na noite do Oscar.

Domingo à noite, o filme Pantera Negra fez história quando se tornou o primeiro filme da Marvel Studios a ganhar um Oscar. No total, o filme ganhou sete indicações e, finalmente, saiu com três vitórias, especialmente para os bastidores nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original (Ludwig Goransson), Melhor Figurino (Ruth E. Carter) e Melhor Design de Produção. (Hannah Beachler)

“A Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro, mas através do figurino, transformamos ele em um rei africano”, disse Carter durante seu discurso de aceitação. “A honra da minha vida é criar fantasias. Agradeço à Academia e obrigado por honrar a realeza africana e o modo com que as mulheres podem olhar e liderar na tela.”

O filme também foi indicado para a prestigiada honra de Melhor Filme, que foi para o Green Book, estrelado por Mahershala Ali e Viggo Mortensen.

Além disso, Pantera Negra foi indicado para Melhor Canção Original para “All The Stars”, de SZA e Kendrick Lamar, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. As cerimônias foram uma maneira adequada de superar o legado que Pantera Negra abriu até agora, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de 2018, atrás de Os Vingadores: Guerra Infinita e o quinto filme do universo Marvel Cinematic a chegar à marca de US$ 1 bilhão.

ícone

Recomendados para você