Papa Francisco se encontrou com estrelas da NBA para falar sobre racismo e justiça social

O Papa Francisco recentemente entrou em contato com a National Basketball Player’s Association.

Durante seu tempo na bolha da NBA em Orlando, Flórida, jogadores da NBA em toda a liga mostraram seu apoio a causas de justiça social. Após a morte de George Floyd e Breonna Taylor, os jogadores foram inflexíveis quanto ao uso de suas vozes para o bem, e foi exatamente o que fizeram.

Na verdade, os jogadores ameaçaram sair da bolha após o tiroteio policial contra Jacob Blake, que deixou o homem de Wisconsin paralisado. Seguindo em frente, os jogadores da NBA planejam continuar suas lutas por justiça e, agora, o Papa está ciente.

De acordo com a ESPN, o Papa Francisco se encontrou com cinco jogadores da NBA na Cidade do Vaticano. Durante esta reunião, ele conheceu Jonathan Isaac, Sterling Brown, Marco Belinelli, Kyle Korver e Anthony Toliver.

Foi dito que o papa “queria saber mais sobre como os jogadores recentemente chamaram a atenção para questões urgentes de justiça social e desigualdade econômica – e o que planejaram para o futuro”. Após o encontro, os jogadores fizeram um tour especial pela Praça de São Pedro, que certamente foi uma oportunidade incrível para todos os envolvidos.

Nem é preciso dizer que os esforços de justiça social da NBA foram notados por algumas das figuras mais proeminentes do mundo.

Sair da versão mobile