Papagaio é apreendido após anunciar chegada de policiais para traficantes

Escrito por Fellipe Santos 27/04/2019 às 15:52

Foto: Divulgação

Animal foi treinado para alertar sobre a polícia e aparentemente até mesmo não delatar.

Os cães são conhecidos por serem os melhores amigos de um homem, mas talvez não sejam tão leais quanto os papagaios. As autoridades brasileiras apreenderam um papagaio que supostamente alertou aos traficantes sobre a presença da polícia na área.

A publicação revelou que um papagaio foi apreendido pelas autoridades na semana passada durante um ataque em uma propriedade do norte do Brasil, onde duas pessoas foram acusadas de vender crack. A polícia da região disse que o papagaio foi treinado por seus donos para alertá-los da presença de policiais na área de Vila Irmã Dulce. A ave não tem nome, segundo as autoridades.

“Ele deve ter sido treinado para isso”, disse um oficial envolvido na operação. “Assim que a polícia chegou perto, ele começou a gritar.”

O pássaro aparentemente também foi treinado para não delatar porque as autoridades estão tendo problemas em fazer com que o papagaio faça qualquer tipo de barulho. Um repórter descreveu o papagaio como sendo “super obediente”.

“Até agora não fez um som… completamente silencioso”, disse o repórter. Um veterinário local acrescentou: “Muitos policiais vieram e ele não disse nada”.

A emissora brasileira Globo disse que o “papagaio do tráfico de drogas” foi entregue a um zoológico local onde aprenderia a voar antes de ser libertado. De acordo com o Washington Post , o pássaro gritou: “Mamãe, polícia!”, quando as autoridades chegaram.

Recomendados para você