Pastor processa Kanye West por usar sua pregação na música “Come to Life” sem permissão

Escrito por Fellipe Santos 04/05/2022 às 11:41

Foto: Divulgação

Come To Life é uma das maiores faixas do álbum Donda de Kanye West.

O rapper Kanye West está enfrentando um processo depois que um pastor do Texas acusou o rapper por samplear seu sermão em “Come to Life”, uma faixa de destaque do álbum de 2021 de Ye, Donda. O TMZ relata que o bispo David Paul Moten entrou com uma ação contra Kanye, UMG Recordings, Def Jam Recordings e GOOD Music, alegando que o rapper sampleou o áudio de seu sermão sem permissão. Moten está buscando indenização de todas às quatro partes.

De acordo com Moten, Kanye usou seu sermão para “70 segundos da faixa de 5 minutos e 10 segundos… que é mais de 20% da música”, segundo o TMZ. O bispo criticou Ye e a indústria da música por “usar intencionalmente e de forma flagrante gravações de som de outras pessoas sem consentimento ou permissão”.

Lançado em agosto passado, Donda deu parea Kanye West sua décima estreia no topo da Billboard 200, trazendo 309.000 unidades de álbuns equivalentes em sua primeira semana. Donda teve um desempenho comercial melhor do que os álbuns anteriores de Ye, Jesus Is King e Ye, com esses dois projetos movimentando 264.000 e 208.000 unidades equivalentes de álbuns, respectivamente.

Donda também marcou mais de 60 milhões de streams nos EUA no Apple Music nas primeiras 24 horas de seu lançamento, quebrando um recorde de 2021 para a plataforma. Kanye lançou a versão deluxe do Donda em novembro com a versão deluxe do projeto, que contou com faixas adicionais como “Life of the Party” com André 3000, “Remote Control pt. 2” com Young Thug e Kid Cudi, outra versão de “Keep My Spirit Alive” e muito mais. Em fevereiro, Kanye estreou seu 11º álbum de estúdio Donda 2 em Miami, antes de liberar o projeto através de seu Stem Player.

 

Recomendados para você