Paul McCartney diz que John Lennon foi o responsável por separar os Beatles

Escrito por Fellipe Santos 11/10/2021 às 11:21

Foto: Divulgação

Paul McCartney diz que John Lennon foi o responsável por separar os Beatles: “Eu queria continuar”

Quando a maior banda da história musical britânica, os Beatles, se separou em 1970, os fãs apontaram o dedo para o co-vocalista Paul McCartney. Agora, mais de meio século depois, McCartney revelou que foi, de fato, John Lennon quem instigou a separação.

Em uma próxima entrevista à BBC Radio 4, ele disse ao jornal John Wilson: “John entrou na sala um dia e disse: ‘Estou deixando os Beatles.’ E ele disse: ‘É muito emocionante. Parece um divórcio.’ E então fomos deixados para pegar as peças”, disse McCartney em uma prévia que foi ao ar no programa Today da estação na segunda-feira.

Enquanto Wilson destacou que McCartney foi quem processou seus companheiros de banda por encerrar a parceria de negócios, ele também disse que também é culpado pela separação da banda “frustrou McCartney por meio século”. McCartney disse que a decisão de Lennon de deixar a banda foi motivada por sua busca por justiça social, incluindo movimentos como o “bagismo”, onde ele e sua esposa, Yoko Ono, usavam bolsas para exortar as pessoas a não julgar os outros com base em sua aparência.

“O objetivo disso realmente era que John estava construindo uma nova vida com Yoko, ele queria ficar na cama por uma semana em Amsterdã, pela paz”, disse McCartney. “Você não poderia argumentar contra isso.”

McCartney descreveu a separação como o “período mais difícil da minha vida” e disse que poderia ter imaginado que os Beatles continuariam por mais tempo se Lennon não tivesse instigado a separação.
“Os Beatles estavam se separando e essa era minha banda, esse era meu trabalho, essa era minha vida”, disse ele. “Eu queria que continuasse, pensei estarmos fazendo coisas muito boas”

Recomendados para você

Sair da versão mobile