Pelé defende Vinícius Jr em caso de racismo e adere a campanha #BailaViniJr

Escrito por André Bernardo 16/09/2022 às 18:52

capa pelé e vinicius
Foto: Divulgação

Pelé repudiou o racismo e ataques sem fundamentos contra o brasileiro do Real Madrid

Nesta sexta-feira (16) se iniciou uma campanha no meio do futebol para defender o brasileiro Vinícius Jr. Entre várias personalidades do esporte, uma se destacou. Pelé foi até as suas redes sociais para defender o atacante brasileiro após uma polêmica sobre o jeito de comemorar do atacante. Por conta disso, se gerou um debate no futebol espanhol e o craque do Real Madrid chegou a ser vítima de racismo.

Pelé fez um post com a foto do Vinícius e declarou de forma enfática. “O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda exista, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, escreveu.

Vinicius Jr acabou virando o assunto mais comentado no meio da imprensa esportiva após ser criticado por comemorar seus gols com danças e momentos alegres. O jogador da seleção brasileira foi uma vítima de racismo por conta do debate e recebeu o apoio de muitos jogadores do futebol internacional.

Outros companheiros de Seleção Brasileira também defenderam o jogador do Real Madrid. O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, e o atacante Raphinha, do Barcelona, também fizeram questão de declaram apoio público a Vinicius Júnior.

“Dance sim, irmão! Seja você sempre. Não permita que ninguém tire sua felicidade, isso não é falta de respeito”, publicou o defensor. “Eu quero ver dança. Eu quero ver alegria. Exquece”, complementou o jogador do clube catalão.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você