Pena “leve” para policial branca que matou negro dentro de casa revolta TI. Meek Mill, Diddy e mais

Escrito por Fellipe Santos 04/10/2019 às 23:44

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O hip-hop não está convencido de que a justiça tenha sido feita.

Depois que Botham Shem Jean, um contador de 26 anos foi acidentalmente morto em sua própria casa pela ex-policial Amber Guyger, um veredicto foi finalmente alcançado. Guyger recebeu uma sentença de dez anos, que parece consideravelmente baixa, considerando que a vida de um homem agora está perdida por nenhuma razão. De fato, muitos que cometem crimes menores se vêem confrontados com sentenças mais severas, fato que não passou batido na comunidade do hip-hop.

“Como vocês se sentem sobre isso? Apenas curioso?” escreveu Diddy, publicando um contraste chocante entre duas frases. “Diga-me como vocês realmente se sentem sobre isso? Por favor, porque eu preciso saber. Obrigado.” Como a imagem indica, os dez anos de Guyger por assassinar Botham Shem Jean em sua própria casa pareciam insignificantes quando comparados a uma mulher que recebeu vinte anos por disparar tiros de alerta.

A TI seguiu o exemplo de Diddy, publicando sua própria comparação e contraste em que um homem negro recebeu 45 anos por supostamente matar um cão policial; agora, Tip não tem certeza de que o veredicto é preciso e faz questão de pesquisar de acordo. Ainda assim, o sentimento permanece poderoso, mesmo assim.

Meek Mill fez questão de pesar com seus pensamentos, ele próprio foi vítima de um sistema de justiça criminal desigual dos EUA. Onde alguns de seus colegas optaram por uma pergunta mais aberta, Meek perdeu pouco tempo para abordar o cerne da questão. “Isso é uma pena”, escreve ele, em resposta ao post de Diddy. “Este são ambos os lados da América.”

Embora o irmão de Jean tenha expressado perdão por Guyger, muitos ficaram surpresos quando a juíza desceu para dar um abraço na ex-policial condenada. É certamente uma jogada sem precedentes e que provavelmente será discutida e analisada nos próximos meses. Claramente, o hip-hop não está satisfeito com o veredicto de Guyger.

https://www.instagram.com/p/B3MAKf_h1v4/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/B3L_S2GnzoZ/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix

ícone

Recomendados para você