Pet Shop Boys afirmam que Drake ‘plagiou’ sua música sem permissão

Felipe Mascari

Artistas tem reivindicado os créditos das músicas que Drake colocou em “For All The Dogs”.

O oitavo álbum solo de Drake, “For All the Dogs”, foi lançado na última sexta-feira (6), contando com diversos colaboradores, incluindo J. Cole, Teezo Touchdown, 21 Savage, PartyNextDoor, Chief Keef, Bad Bunny, SZA e Sexyy Red. A parte de produção do álbum também é impressionante, com nomes como Boi-1da, BNYX, Southside, Vinylz, 40 e Tay Keith, entre muitos outros produtores.

Entretanto, nem tudo são flores para o rapper canadense. O grupo Pet Shop Boys acusou Drake de usar uma canção da dupla sem a sua autorização. De acordo com o grupo, o artista não solicitou o uso de parte da letra do single “West End Girls”, de 1984, na faixa “All the Parties”, presente no disco “For All the Dogs”. Eles também acusam o cantor de não creditá-los pelo uso da música, primeiro hit do grupo.

Drake 1
FOTO: PRINCE WILLIAMS/WIREIMAGE

“Estamos surpresos que Drake cantou o refrão de ‘West End Girls’ na faixa ‘All the Parties’ em seu novo álbum. Nenhum crédito foi dado ou permissão solicitada”, escreveu o Pet Shop Boys em uma publicação no X, antigo Twitter. Eles também incluíram uma hashtag em referência à Kobalt Music, gravadora que administra as produções da dupla desde 2013.

Os artistas do Pet Shop Boys são o segundo artista a acusar Drake de não creditar uma obra sua no álbum recém-lançado. Também nesta sexta, a cantora Rye Rye apontou que o rapper utilizou vocais seus na música “Calling For You”, em que ele canta com 21 Savage, sem pedir sua permissão. Ela ainda afirma que o cantor não a creditou por usar uma música sua no disco “Honestly, Nevermind”, lançado em 2022.

No momento, “For All the Dogs” inclui nos créditos apenas BNYX, Boi-1da, Fierce, Coleman, Maneesh, Harley Arsenault e JDolla como produtores, enquanto Drake aparece sozinho na redação das canções, cujo outros artistas reivindicam a autoria. Até o momento, nem Drake nem seus representantes responderam às alegações.

Veja a postagem abaixo, no Twitter:

TAGGED:
Share This Article