PETA pede para investigarem safari após filha de Chris Brown aparecer brincando com animais

Escrito por Fellipe Santos 26/08/2021 às 08:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A PETA não está feliz que a filha de Chris Brown, Royalty, tenha passado um tempo no Safari de Myrtle Beach do Doc Antle.

O TMZ relata que a organização de direitos dos animais vê a viagem como imprudente e ilegal, apontando, em particular, para a Realty pulando da cabeça de um elefante na água. A PETA enviou uma carta na terça-feira ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, solicitando que abrisse uma investigação sobre a operação de Doc na Carolina do Sul, devido ao fato de Royalty nadar com o animal chamado Bubbles e violar a Lei de Bem-Estar Animal.

A filha de 7 anos de Brown visitou o Myrtle Beach Safari com sua mãe Nia Guzman, saindo com uma miríade de animais durante um safári diurno e noturno. Ela também nadou com alguns filhotes de tigre, com um vídeo postado no Instagram oficial @missroyaltybrown, administrado por Guzman e ostentando 1,1 milhão de seguidores.

 

Antle respondeu às alegações da PETA, dizendo ao TMZ que a organização tentou a mesma coisa quando Lil Pump visitou o safári. “É uma grande perda de tempo e recursos para os veterinários federais que precisam verificar essas alegações errôneas”, disse ele. “Não estamos de forma alguma violando a lei de bem-estar animal. Temos inspeções continuamente perfeitas. Estamos bem cientes dos protocolos do USDA para conduzir este tipo de filmagem. ”

Antle continuou: “Tenha certeza de que estamos em total conformidade com todos os regulamentos federais e estaduais. O USDA é nosso parceiro em bem-estar animal e compartilhamos a paixão e o compromisso de fornecer o maior cuidado possível aos nossos embaixadores dos animais na reserva”.

Doc Antle já teve problemas com a lei antes. Em outubro de 2020, ele foi indiciado na Virgínia por crueldade contra animais e tráfico de vida selvagem, embora tenha considerado as acusações uma farsa. Em outro incidente recente, a PETA pediu ao USDA que o examinasse por supostamente violar a Lei de Bem-Estar Animal.

Brittany Peet, Conselheira Geral Adjunta da Lei de Animais em Cativeiro da PETA, também divulgou um comunicado em resposta à visita da realeza ao safári de Doc: “Bebês chimpanzés, hienas e tigres são roubados de suas mães para tirar fotos como Royalty em instalações sombrias como ‘ Doc ‘Antle’s Myrtle Beach Safari, e é comum nesta indústria enjaular, vender ou matar animais quando eles não são mais bebês lucrativos. PETA pediu à mãe de Royalty para se colocar no lugar dessas mães e dar um exemplo gentil para famílias em todos os lugares, excluindo essas postagens, se comprometendo a nunca visitar outro zoológico de beira de estrada e se unindo a nós para condenar parques sombrios que separam famílias de animais.”

ícone

Recomendados para você