Petição sugere que Adidas demita Kanye West

Escrito por Fellipe Santos 02/05/2018 às 23:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West é a mais recente celebridade a ser boicotada por recente controvérsia. Seus comentários recentes sobre a escravidão onde ele diz que foi “como uma escolha dos negros” foram recebidos com indignação, para dizer o mínimo. As pessoas podem argumentar que ele tem o direito de liberdade de expressão e sua opinião, no entanto, ele estava praticamente afirmando informações falsas sobre uma plataforma importante. Agora, as pessoas estão levando seu boicote para um grau muito mais sério, pois querem que a Adidas abandone totalmente Kanye West e a marca Yeezy.

A marca Yeezy, de Kanye West, é uma das marcas de roupas mais bem sucedidas atualmente, mas sua personalidade está dissuadindo as pessoas de querer comprá-las. Uma  nova petição na Care2 está pedindo que a Adidas demita Kanye West e Yeezy. A marca Yeezy foi inicialmente feita em colaboração com a Nike antes de ir para a Adidas para uma parceria muito mais promissora.

“Enquanto Kanye pode viver em segurança em seu castelo multimilionário, o resto da América negra é continuamente marginalizado e sujeito a leis e tratamentos injustos. Alguns até morrem porque esse comportamento está tão enrraizado em nossa sociedade”, diz a petição. “Kanye West tem direito à liberdade de expressão e tem o direito de dizer mentiras, desinformação e opiniões equivocadas – mas nós, como consumidores, temos o direito de lutar contra esse tipo de propaganda perigosa”.

Neste ponto, a Adidas ainda não fez qualquer declaração sobre os comentários de Kanye West sobre a escravidão ou a petição, mas vamos mantê-lo atualizado.

ícone

Recomendados para você