Conheça Pexande; Artista mineiro inicia sequência de novos lançamentos com projeto “DRILL”

Pexande está de volta com mais um novo som.

Pedro Alexandre Carneiro, mais conhecido pelo nome artístico Pexande é rapper, cantor e compositor brasileiro, de Belo Horizonte-MG. Acumula mais de 13 milhões de streams no Spotify e mais de 6 milhões de visualizações em projetos no YouTube.

“Eu quis começar na música depois de ver o Dogor e o Bagin rimando, ainda não conhecia eles. Eles formavam o grupo Inmundos Rap em BH, mais ou menos em 2016/17. Fiz meu primeiro som com o Velho Beats e acabei conhecendo o BP (Bproblemx) que depois mudou pra BH e montou um estúdio que eu ia sempre porque uma das pessoas que começou a fazer rap comigo ja conhecia o BP”, nos revelou Pexande.

foto pexande

Já participou de álbuns como “Language By Doka”, “Espelho Infinito” do artista Sidoka, e projetos com artistas como MC Anjim, Chris MC, MC Laranjinha, DogDu Beat$ e diversos outros. Seus singles com mais sucesso entre o público são: “212”, “Joga o Pau Na Hello Kitty”, Apaga a Luz e V Bora”, além de mixtapes como “Luzes de Neon” e “Melhor do Que Ontem”

“Minhas maiores inspirações e influências são minha família e os artistas que ouço e convivo no dia-a-dia. Minha sonoridade é uma coisa que eu não posso definir, porque várias pessoas gostam e várias não gostam. Meu foco é cada vez mais perceber a evolução que tenho com a constância”, afirma. “Meu trabalho não foca somente na música. Também foca na identidade. Se existirem pessoas que se sentem bem ouvindo o meu som, ou com a minha pessoa, pra mim já está dando resultado”, finaliza.

A faixa “DRILL” marca o início da sequência de 6 lançamentos do artista Pexande até janeiro de 2023. Será lançada no canal “vdvilao” no YouTube através de um videoclipe. A música e o clipe contam com inspirações na estética do Drill europeu/britânico, com beat, rimas e flow agressivos O lançamento vem através do selo “vdvilao”, que conta com 25 mil inscritos no YouTube. O videoclipe foi gravado e dirigido por DNXXG e roteirizado através de inspirações na estética originária do Drill europeu.

“Esse som é fruto de algumas vivências de uma fase da minha vida. Eu procurei adotar uma estética nova em relação ao que eu andava fazendo. A visão é mais ou menos o que todos os meus manos que estão comigo sentem, nós já estamos há muito tempo nesse corre e sabemos a diferença que criamos da grande maioria.”, detalhe o rapper sobre seu mais novo lançamento.

E vem mais por ai. PExande nos revelou seus próximos passos na cena: “Meus próximos objetivos são cada vez mais entregar meus trabalhos da forma que vejo eles na minha cabeça. Quero surpreender. Meu sonho é que as pessoas ouçam e vejam o mesmo que eu vi no momento da criação. Não necessariamente que concordem ou gostem. As críticas as vezes são mais importantes do que as aprovações e os aplausos.”

Confira o clipe de DRILL abaixo:

Sair da versão mobile