Pharrell Williams diz que nunca imaginou que se tornaria diretor artístico da Louis Vuitton

Escrito por Renan 20/08/2023 às 13:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Pharrell Williams diz que faz colaborações “em espírito” com Virgil Abloh.

Quando o multi-talentoso superastro Pharrell Williams foi nomeado o novo Diretor Criativo da Louis Vuitton, foi uma surpresa para alguns especialistas em moda. E em sua nova reportagem de capa para a edição de setembro da GQ, o produtor, empresário e designer vencedor do Grammy admitiu que a oferta de emprego da marca de grife parecia ter surgido do nada.

Na entrevista, o lendário músico falou sobre seu último cargo como designer-chefe masculino da Louis Vuitton, cargo anteriormente ocupado pelo falecido Virgil Abloh. “De Paris para Virgil, Virgil para Paris”, explicou ele como sua declaração de missão. “Essa é literalmente a narrativa. Tudo isso está semeando isso. Faz parte da minha história.”

No que diz respeito à sua nova nomeação, Pharrell Williams afirmou que não envolveu um processo seletivo para o cargo. “Não foi uma entrevista nem nada”, lembrou. “Foi como, ‘Você aceitará esta posição? Aceita esta nomeação?’ Eu fiquei olhando para um copo de água e pensando ‘O quê?’”

Entre outros nomes oferecidos como potencial sucessor de Abloh, o produtor musical pensou que Nigo, fundador da A Bathing Ape e atual diretor criativo da Kenzo, poderia ser a principal escolha. “Ele é meu herói, ele é meu irmão e ele é o general”, disse Pharrell. “Eu tenho defendido ele. Sempre que eu e Alexandre Arnault falamos sobre a LV, sempre falamos sobre pessoas diferentes para o cargo. Eu me colocava em segundo plano, apenas aconselhando. Nunca pensei que seria eu.”

O cargo de Pharrell Williams era anteriormente ocupado por Virgil Abloh , que infelizmente faleceu em novembro de 2021 após uma longa batalha contra um câncer raro. O pioneiro da moda e fundador da Off-White tornou-se o primeiro diretor artístico negro da casa de luxo europeia em 2018.

Pharrell Williams, que era amigo íntimo de Abloh, afirma que o espírito do estilista de Chicago permanece com ele e com a coleção. “Sempre soube que Virgil era especial”, disse Pharrell, acrescentando que manteve a conexão com Abloh por meio da Louis Vuitton. Algumas peças desenhadas pelo antigo designer ainda permanecem na linha. “É como se estivéssemos colaborando em espírito”, disse Pharrell. Ele acrescentou que “sempre prestará homenagem” ao seu amigo próximo.

 

ícone

Recomendados para você