Pharrell Williams fica extremamente emocionado após descobrir mais sobre as raízes de sua família na escravidão

Escrito por Felipe 25/02/2021 às 09:58

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O produtor não conseguiu se conter ao descobrir mais sobre seus antepassados.

Pharrell Williams é conhecido por seus esforços para celebrar o ser “humano”. Agora, Dr. Henry Louis Gates Jr., por meio de seu programa “Finding Your Roots” PBS, ajudou o artista de “Happy” a se conectar ainda mais com sua negritude e toda a força em que ele pode se apoiar em seu passado, para construir seu futuro ainda mais poderoso.

No episódio, Pharell ficou tão perturbado ao relembrar que seus ancestrais foram escravizados e sofreram em sua escravidão, que Gates teve que fazer algo que nunca tinha feito antes: dar a Pharell um intervalo entre as filmagens para ele se recuperar de suas emoções. Ele parece ter ficado gravemente traumatizado pela revelação de que sua família foi escravizada. Ele disse na primeira reunião que “passou de zumbido de empolgação a raiva” e que estava “machucado”.

O episódio ganhou mais destaque, pois Gates conseguiu um testemunho histórico direto da terceira tia-avó de Pharell que foi escravizada, as revelações foram das menos brutais para quem está familiarizado com os horrores da escravidão, mas Pharrel descobriu que seu Tataravô era escravo até seus 10 anos. “E eu agradeço a Deus por ouvir isso… mas eu sinto muito que eles passaram por isso… É muito cara. Devo dizer que mudei para sempre.”  diz Pharrel emocionado.

Essa mudança é uma evolução do que já existia. O trabalho de Pharrell para homenagear as contribuições negras é tão profundo quanto suas declarações em seu movimento humano universal. Ele desempenhou um papel importante no trabalho com o governador da Virgínia, Ralph Northam, para tornar o Juneteenth um feriado estadual  permanente.

ícone

Recomendados para você