Pioneiro do Rap morre após pedir ajuda financeira para tratar doença

Jimmy Spicer nos deixou no fim de semana.

Foi em 2018 quando Jimmy Spicer compartilhou com o mundo que ele estava com câncer. Ele pediu ajuda financeira ao público porque precisava de assistência para pagar seus tratamentos. O pioneiro do rap foi uma lenda na história do hip hop e foi um dos primeiros artistas a se destacar no gênero, e, embora tenha lutado contra a doença o máximo que pôde, Spicer faleceu na sexta-feira passada.

No início dos anos 80, Spicer começou a lançar seus singles, o mais popular dos quais é indiscutivelmente “Money (Dollar Bill Y’all)”. Em 1985, Russell Simmons assinou com Spicer pela Rush Management e o rapper lançou “This Is It”/”Beat The Clock” na Def Jam Recordings. No entanto, foi a primeira faixa de Spicer, a “Adventures of Super Rhyme (Rap)”, de 15 minutos, que é reconhecida como uma das primeiras músicas de rap a utilizar a arte de contar histórias.

A filha de Spicer compartilhou que seu pai faleceu por complicações relacionadas ao câncer de pulmões e cérebro. O ícone do rap estava em um hospital do Brooklyn quando ele deu o último suspiro e deixa cinco filhos: quatro filhas e um filho. Nossas condolências à sua família e entes queridos.

Leia duas das mensagens amorosas da filha de Spicer sobre seu pai e membros da comunidade do rap que prestam seus respeitos abaixo.

 

Sair da versão mobile