Plague Inc. é banido na China após crise do coronavírus

Escrito por Fellipe Santos 28/02/2020 às 17:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O famoso jogo para celular chamado Plague Inc. foi banido na China, a pedido do governo chinês, o título foi removido das lojas virtuais no país.

O banimento aconteceu algumas semanas depois do jogo quebrar recordes de download no país em decorrência do surto de COVID-19 (mais conhecido como o Coronavírus). Em declaração no site da desenvolvedora Ndemic, um porta-voz escreveu: “temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados que Plague Inc. ‘inclui conteúdo que é ilegal na China, conforme determinado pelo Cyberspace Administration of China’ e foi removido da App Store da China. A situação está completamente fora do nosso controle.”

“Não está claro para nós se essa remoção está ligada ao surto de coronavírus em andamento que a China está enfrentando. No entanto, a importância educacional da Plague Inc. tem sido repetidamente reconhecida por organizações como o CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] e estamos atualmente trabalhando com grandes organizações globais de saúde para determinar como podemos apoiar melhor seus esforços para conter e controlar o Covid-19 “.

Ele disse que foi “devastado” por seus jogadores chineses, acrescentando que o jogo “incentiva os jogadores a pensar e aprender mais sobre sérios problemas de saúde pública”. A Plague Inc. se tornou um grande sucesso desde que foi lançada há oito anos. Agora ele tem 130 milhões de jogadores em todo o mundo e cresceu em popularidade na China em meio ao surto de coronavírus, tornando-se o aplicativo mais vendido no país em janeiro.

Alguns jogadores sugeriram que estavam baixando o jogo como uma maneira de lidar com os medos em torno do vírus.

ícone

Recomendados para você