Platéia ri de Kanye West após rapper dizer que irá concorrer a presidência

Escrito por Fellipe Santos 08/11/2019 às 09:43

Foto: Divulgação

Kanye West não desistiu de suas aspirações políticas nada engraçadas .

Na quinta-feira, o rapper apareceu no Fast Company Innovation Festival de 2019, onde subiu ao palco ao lado do designer de sapatos da Yeezy , Steven Smith. Os dois falaram sobre a expansão da marca, além de implementar práticas sustentáveis ​​e trazer empregos de manufatura para os EUA. Kanye disse então que seu modelo de negócios Yeezy acabaria por ajudar sua corrida presidencial em 2024. A multidão estava divertida.

“Quando eu concorrer à presidência em 2024”, começou West, provocando risos da platéia (24:30). “Do que vocês estão rindo?” respondeu um Kanye com um semblante sério, antes de voltar ao seu raciocínio.  “Quando concorrer à presidência em 2024, criaríamos tantos empregos que não vou concorrer, vou caminhar. O que estou dizendo é que, quando ‘todos leram as manchetes -‘ Kanye é louco ‘, isso e aquilo – um em cada três afro-americanos está na prisão e todas as celebridades estão na cadeia também porque não podem dizer nada, não têm opinião, estão com tanto medo!”

Kanye também tocou no empoderamento dos negros e em como ele foi injustamente criticado por simplesmente dizer o que pensava. Ele investigou esse tópico referenciando sua pequena disputa com a Forbes, que se recusou a listá-lo como bilionário em seu ranking dos artistas de hip hop mais ricos.

“Martin Luther King não foi morto porque ele teve um sonho; ele tinha outra coisa sobre a qual ele iria falar: empoderamento dos negros, empoderamento econômico”, disse ele (17:40). “Quando a Forbes estava montando a lista, mostrei a eles um recibo de US $ 890 milhões e eles ainda disseram que não sou ‘bilionário’. Eles não querem que saibamos que podemos comprar terras, não querem que tenhamos 100% de propriedade [que] eu tenho na Yeezy … No ano passado, fui morto pela imprensa por ter uma diferença – não, não tendo uma diferença de opinião, mas sim por ter uma opinião “.

Ele revisitou o tópico da Forbes minutos depois (22:35): “Quando as pessoas dizem que é grosseiro se chamar bilionário, eu digo que posso mudar meu nome legalmente para ‘Christian Genius Billionaire Kanye West’ por um ano até que vocês entendam exatamente o que é… estará na placa do carro “.

Tal como acontece com as típicas sessões de Kanye, suas declarações estavam por todo o lado. O artista de Jesus Is King tocou em tudo, desde seu acordo com a LVHM que supostamente fracassou, até as estruturas de sua cúpula sendo demolidas, até o interno do corredor da morte Rodney Reed .

“Há um em cada três afro-americanos na prisão agora”, afirmou ele incorretamente (23:05). “Há um cavalheiro em Houston, Rodney Reed, que todas as evidências dizem que esse cara não fez isso, mas mesmo assim ele deve ser executado em 30 dias. E todas as [celebridades negras] vão twittar sobre isso. Mas a pergunta é: Será que eles vão parar de jogar basquete por uma semana para garantir que esse homem inocente saia? Para os negros, eu digo: não seja apenas um demográfico. Possua seu poder. Seu poder não é apenas votar nos democratas pelo resto de suas vidas”

Recomendados para você