Podcast Drink Champs pede desculpas por falas de Kanye West sobre George Floyd

O podcast pediu desculpas à família de George Floyd após convidar Kanye West para o “Drink Champs”.

O podcast Drink Champs compartilhou um pedido de desculpas à família de George Floyd após os comentários recentes de Kanye West em seu podcast. Kanye colocou a culpa pela morte de Floyd no fentanil, em vez do policial Derek Chauvin, que ficou ajoelhado no pescoço dele por mais de nove minutos. “Eu só quero ser honesto, eu apoio a liberdade de expressão”, disse o apresentador.

“Eu apoio qualquer um, você sabe, não ser censurado. Mas eu não apoio ninguém sendo ferido. Eu não sabia que as declarações de George Floyd no meu programa eram tão dolorosas. E você tem que perceber, foram os primeiros cinco minutos do podcast. E ainda por cima, Kanye disse ao meu produtor, que se ele parasse de filmar, Ye iria embora”.

Capa Kanye West
Foto: Reprodução/Twitter/kanyewest

“Peço desculpas à família de George Floyd. Peço desculpas a qualquer um que tenha ficado magoado com os comentários de Kanye West”. O pedido de desculpas vem depois que o advogado de direitos civis, Lee Merritt confirmou no Twitter que a família está considerando processar o rapper. “Quando você olha, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim”, diz Kanye West em um trecho da conversa. Kanye disse que viu mais sobre isso em um documentário de Candence Owens, uma conversadora que vem aparecendo ao lado do rapper nos últimos dias.

A afirmação de Kanye West é uma mudança brusca de postura do que o rapper já teve no passado. Quando o assassinato de Floyd aconteceu, West fez doação de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões) para a família de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, negros assassinados nos Estados Unidos em 2020. Além disso, Kanye estabeleceu um plano para Gianna Floyd, filha de George, uma forma de guardar dinheiro para pagar inteiramente pela educação superior da menina, atualmente com oito anos.

NORE também abordou a reação à entrevista em uma aparição separada no Ebro In The Morning da Hot 97, admitindo que lamenta como lidou com a situação. Confira abaixo os vídeos no YouTube:

Sair da versão mobile