Polícia abre investigação de clipe de Rap filmado dentro de presidio nos EUA

Gravar clipes dentro da prisão é expressamente proibido.

Dois prisioneiros da Macomb Correctional Facility, em Michigan, podem enfrentar pena adicional de prisão depois de filmar um videoclipe em um telefone celular e publicá-lo no YouTube. Nesta semana, o Detroit Free Press informou que funcionários da prisão estadual e a Polícia do Estado de Michigan iniciaram uma investigação após a descoberta do vídeo, já que celulares e câmeras são proibidos dentro da instalação.

Em uma parte do vídeo, um dos presos é visto falando ao celular, o que provavelmente significa que eles tinham mais de um. As autoridades acreditam que o vídeo foi filmado em setembro, mas apenas postado online nas últimas semanas – onde acumulou quase 20.000 visualizações antes de ser retirado. “É incrivelmente perigoso [ter telefones dentro das prisões estaduais], especialmente com capacidade de acessar a internet porque eles podem ser usados ​​para organizar fugas, assediar testemunhas ou colocar ‘medo’ em pessoas dentro ou fora da prisão”, Departamento de Michigan Disse o porta-voz das correções, Chris Gautz.

Foto: YouTube

Rappers criando músicas e vídeos atrás das grades não é novidade. Durante o verão americano, um clipe de Young Thug fazendo freestyle da prisão foi divulgado por seu sobrinho e signatário da YSL, BSlime – embora o dele tenha sido feito legalmente por telefone. Thugger falou sobre sua experiência na prisão e tudo o que passou em sua mente desde que foi preso sob acusações de RICO ao lado de Gunna e mais de duas dúzias de membros do YSL em maio.

“Estou apenas sentado aqui na minha cela como, ‘Droga, estou realmente na prisão’/ Deus, me dê outra chance de mostrar a você que posso prevalecer/ Eu poderia colocar meus braços de parede a parede dentro desta prisão”, ele pode ser ouvido cantando no clipe.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile