Polícia cancela show de Tyler The Creator em Londres após 30 minutos do anúncio

Escrito por Fellipe Santos 20/05/2019 às 16:49

Foto: Divulgação

Alguns problemas aguardavam Tyler em seu retorno ao Reino Unido.

Parece que os esforços para remediar a proibição de viagens de Tyler The Creator ao Reino Unido foram bem sucedidos. Foi noticiado no final do mês passado que um dos ardentes defensores de Tyler lançou uma petição para que ele fosse liberado. Em 2015, Tyler foi proibido de entrar no Reino Unido devido à natureza gráfica de suas letras. Como a petição declarou em sua defesa, [as letras de Tyler] “claramente pretendiam ser um humor adulto [e] não incitar a violência”.

Após Tyler lançar seu novo álbum IGOR, o rapper postou uma foto de si mesmo posando em frente aos portões do Palácio de Buckingham, incitando assim rumores de que ele tinha conseguido algum tipo de acordo para reentrar no país. O jornal Guardian confirmou mais tarde que a proibição de viagem foi de fato suspensa, com efeito imediato. Em um post que acompanha no Twitter, Tyler também revelou que ele estaria fazendo um show de lançamento para seu novo álbum IGOR no prédio Bussey em Peckham às 3 da tarde, após tudo ser resolvido pelo acordo de sua “presença indesejada” na Grã-Bretanha.

Infelizmente, 30 minutos depois, Tyler revelou que “os policiais cancelaram”, sua apresentação de IGOR no prédio Bussey em Peckham. Segundo relatos, foi a segurança do local e não os “policiais” que cancelaram o processo. Não é segredo que a cena hip-hop da Inglaterra é forçada a persistir através da opressão sistemática das autoridades estaduais. Parece que Tyler de todos os rappers, foi submetido às mesmas práticas totalitárias que a cena do Drill sofre por lá.

Recomendados para você