Polícia de NY cria unidade “Políciais do Rap” para combater crimes em shows de hip hop

Escrito por Fellipe Santos 03/06/2019 às 11:44

Foto: Divulgação

Novos relatórios do HYPEBEAST indicam que o Departamento de Polícia de Nova York criou oficialmente uma “Unidade de Rap” que visa monitorar o crime em shows e shows do Hip Hop. As operações  serão conduzidas pela Unidade de Operações Empresariais do departamento.

.Fontes revelaram que a unidade especializada irão atuar com base em uma lista semanal dos próximos shows de rap, que serão categorizados com base no nível de “risco” de violência ou incidentes relacionados a drogas. As equipes planejam plantar investigadores e oficiais disfarçados em alguns desses eventos para reunir evidências sobre os indivíduos no local.

Sua primeira presença bem sucedida ocorreu em um show de Remy Ma no Irving Plaza. A unidade notou a presença de Jahmeek “Jah” Elliot no show, um homem que passou seis anos na prisão por ter atirado em alguém em 2007. Acredita-se que Elliot tenha laços prévios com 26 prisões anteriores.

A nova unidade já foi fortemente criticada e chamada de “polícia do hip-hop”. Uma porta-voz do NYPD, Jessica McRoie, defendeu a unidade e alegou que não foi criada para discriminar o rap: “A Unidade de Operações Empresariais foca em locais ou artistas ligados a atos passados ​​de violência – independentemente do gênero musical. O objetivo principal deles é antecipar, com base em incidentes passados, onde há uma probabilidade significativa de violência, e tomar medidas para impedir que as pessoas sejam feridas, ou pior.

Recomendados para você