Polícia encontra jovem dormindo em Tesla enquanto carro andava no piloto automático pelas ruas do Canadá

Uma soneca rápida pode realmente revigorar você pelo resto do dia. Mas geralmente não recomendamos tirar o cochilo atrás do volante de um carro. Bem, tente dizer isso a um motorista de Tesla de 20 anos no Canadá que recentemente adormeceu enquanto seu carro estava no piloto automático – a cerca de 40kmh.

A polícia de Alberta, no Canadá, foi notificada por outros motoristas que ficaram assustados com um Tesla Model S 2019 descendo uma rodovia aparentemente sem ninguém dentro. Isso porque os dois bancos dianteiros foram reclinados e os ocupantes do lado do motorista e do passageiro aparentemente estavam tentando descansando.

“Ninguém estava olhando pelo para-brisa para ver para onde o carro estava indo”, disse o sargento da Polícia Montada Real Canadense. Darri Turnbull disse à CBC News.

Não está claro como os policiais pararam o carro infrator, dado que o carro acelerou conforme eles se aproximavam e o motorista não identificado estava dormindo, mas uma vez preso, ele foi acusado de excesso de velocidade e direção perigosa. Sua licença também foi suspensa por 24 horas, dando-lhe bastante tempo para descansar em uma cama adequada. Ele deve ir ao tribunal em dezembro.

A Tesla não pretende que seu recurso de piloto automático seja autônomo; quando os motoristas o habilitam, eles precisam concordar em “manter as mãos no volante o tempo todo” e “manter o controle e a responsabilidade por seu carro”. Também há avisos visuais e sonoros destinados a manter o carro dirigindo com segurança no piloto automático, o que aparentemente não é irritante o suficiente para acordá-lo de um sono profundo.

“Estou no policiamento há mais de 23 anos”, disse Turnbull, “e a maior parte disso na aplicação da lei de trânsito, e estou sem palavras. Eu nunca, nunca vi nada assim antes, mas, claro, a tecnologia não estava lá. ”

Sair da versão mobile