Polícia investiga influenciadoras que entregaram banana e macaco de pelúcia para crianças negras

Escrito por Thallis 31/05/2023 às 20:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kérollen e Nancy estão sendo acusadas de racismo após gravarem videos dando bananas e macaco de pelúcia para crianças negras.

Kérollen e Nancy produzem conteúdo no TikTok já há algum tempo e possuem cerca de 13 milhões de seguidores na plataforma. No vídeo em que o “presente” foi a banana, Nancy (mãe de Kérollen) pergunta a um menino se ele prefere 10 reais ou um presente. A criança, sem hesitar, opta pelo presente e vai logo pegar o embrulho que está na mão da influenciadora.

O que ele não imaginava era que algo muito cruel estava para acontecer e toda sua expectativa seria quebrada. Assim que o menino abre o pacote, se dá conta de que é uma banana. “Só isso?“, perguntou ele. “Gostou?“, questionou Nancy, que recebeu uma resposta negativa do jovem. Como se não fosse suficiente toda essa situação, a mãe de Kérollen disse: “Olha direito, você gosta“. O menino insiste em dizer que não. A influenciadora ainda zomba do menino e diz que foi ele quem escolheu.

Reprodução

Como aponta o EM OFF: No vídeo em que o “presente” foi o macaco, a história não foi muito diferente. Nancy chegou com uma caixa de presente enorme, e perguntou a uma menininha se ela preferiria o presente ou dois reais. A criança, obviamente, escolheu a caixa gigante. Muito feliz, a menina abriu o embrulho e encontrou um macaco de pelúcia. Diferente do menino do primeiro vídeo, ela pareceu amar sua pelúcia e logo o abraçou – o que gerou mais revolta ainda nos internautas, por causa de sua inocência.

O vídeo causou tanta revolta e nojo nas pessoas, que chegou até às mãos de uma advogada especialista em crimes discriminatórios. Fayda Belo também produz conteúdo para redes sociais e fez um vídeo reagindo e comentando sobre as atitudes das influenciadoras. A advogada inicia seu vídeo criticando o fato de Nancy ter dado uma banana e um macaco para duas crianças inocentes e ainda postar nas redes sociais para mais de 13 milhões de seguidores.

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) instaurou um inquérito para apurar suposto racismo em vídeo das influenciadoras Kérollen e Nancy. A informação foi confirmada a Splash, hoje (31), pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, estado em que foram feitas as imagens.

O rapper DK, utilizou de seu perfil do Twitter para mostrar sua indignação com o ocorrido e disparou contra as influencers. “Namoral que ódio que tô dessas influencer namoral !!! Fui vê esse vídeo pra ir durmir cheio de ódio no coração !! Não é possível um demônio desse ainda ter milhões de seguidores!!! fazer isso com crianças!! Meu Deus que raiva. Que ódio”.

 

ícone

Recomendados para você