Policial aparece cuspindo em manifestante preso durante protestos nos Estados Unidos

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 06:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um policial de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, é visto em vídeo cuspindo várias vezes em um manifestante detido durante a pandemia de coronavírus.

Em todo o mundo, todos estamos lutando pelos direitos humanos básicos das pessoas negras. Ninguém deve ter medo de fazer algo tão simples como fazer uma viagem ao supermercado sem viver constantemente com medo da sua vida, enfrentando assédio racial, seja por outros cidadãos ou pela polícia. Na terça-feira do Black Out, diversos jornais passaram a cobrir as manifestações que acontecem nos Estados Unidos, e estamos vendo  ainda mais atitudes cruéis de policiais.

Em Richmond, Virgínia, circula um vídeo que mostra um grupo de policiais em pé na frente de um manifestante detido. O homem está algemado e ajoelhado na grama. Vários policiais, incluindo um homem que faz isso várias vezes, cospe no manifestante ou ao redor dela enquanto duas mulheres filmam à distância gritando para dizer que estão gravando tudo que está acontecendo.

Isto é obviamente preocupante por muitas razões. No entanto, o fato de estarmos em uma pandemia global em que as pessoas estão literalmente sendo presas por cuspir ou “voluntariamente” tentando espalhar o coronavírus, mas esses policiais estão aqui fazendo exatamente isso, deixando isso ainda mais doentio.

Assista ao vídeo abaixo e continue lutando contra a injustiça racial. Não vamos parar até que todos recebam tratamento igual.

https://twitter.com/BrutumF/status/1267712284740194304

ícone

Recomendados para você