Policial da Florida causa revolta ao prender criança de 6 anos

Escrito por Fellipe Santos 25/09/2019 às 11:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um policial da Flórida perdeu seu distintivo e arma depois que ele algemava, pegava impressões digitais e prendia uma criança de seis anos por um problema na escola.

Dennis Turner, um veterano que está há 22 anos na polícia, foi demitido do Departamento de Polícia de Orlando após uma investigação sobre a prisão que ele fez da criança. Relatórios anteriores afirmaram que Turner também prendeu uma criança de oito anos em um incidente não relacionado. No entanto, o departamento de polícia esclareceu que as duas crianças tinham seis anos.

Na semana passada, Meralyn Kirkland recebeu um telefonema de funcionários da escola da Lucious e da Academia Emma Nixon informando que sua neta, Kaia, havia sido presa por um oficial de recursos da escola. Kaia supostamente chutou alguém durante uma birra e depois foi levada para o centro juvenil. “Eu disse: ‘Como assim, ela foi presa?’ Eles disseram que houve um incidente e ela chutou alguém e está sendo acusada e está a caminho “, lembrou Kirkland.

A política do departamento exige que os oficiais recebam permissão de seu supervisor antes de prender alguém com menos de 12 anos. Turner não fez isso. Kirkland explicou à rede local WKMG-TV que o comportamento de Kaia era devido a uma condição médica que causou apneia do sono. Turner supostamente não se importava.

“Ele diz: ‘Qual condição médica?’ ‘Ela tem um distúrbio do sono, apneia do sono’ e ele diz: ‘Bem, eu tenho apneia do sono e não me comporto assim’ “, disse Kirkland. Em um comunicado, o chefe de polícia de Orlando, Orlando Rolón, disse que estava “enjoado” pelas ações de Turner. As acusações contra as crianças foram retiradas.

 

 

ícone

Recomendados para você