Policial mata homem negro que tentava separar briga no Texas, Estados Unidos

Escrito por Felipe 06/10/2020 às 14:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Outro tiroteio envolvendo policial vem causando revolta no Estados Unidos.

De acordo com vários relatórios, Jonathan Price, de 31 anos, de Wolfe City, Texas, foi baleado e morto pela polícia enquanto tentava interromper uma briga de violência doméstica. Seu bom amigo Will Middlebrooks, um ex-jogador profissional de beisebol, tuitou detalhes sobre a morte de Price enquanto exigia justiça.

“O rosto de um bom homem. Mas, infelizmente, é o rosto de um homem cuja vida foi tirada dele ontem à noite com as mãos para cima, enquanto um policial de uma pequena cidade do leste do Texas atirou nele uma vez no peito e depois duas vezes em sua perna”, disse Middlebrooks. “Por quê? ele estava tentando interromper uma briga em um posto de gasolina… por algum motivo ele foi escolhido. Vou deixar você fazer as contas… Não há desculpas desta vez … ‘ele era um criminoso ‘… Não, não desta vez. ‘Ele resistiu à prisão, a polícia estava cumprindo seu papel’ Não, esse também não funciona desta vez. Isso foi puramente um ato de racismo. Ponto final. Então, para todos vocês que pensam que tudo isso é besteira, você precisa repensar”

De acordo com Middlebrooks, que afirmou que outro amigo testemunhou o incidente, Jonathan Price interveio para impedir um homem de bater em uma mulher. O homem e Price entraram em uma luta e, embora a luta tivesse  acabado e Jonathan Price estivesse com as mãos para cima, ele ainda teria sido baleado pelo oficial Shaun David Lucas.

De acordo com a CBS DFW, Lucas foi preso, mas desde então pagou sua fiança de US $ 1 milhão. Os Texas Rangers também estão investigando este tiroteio e afirmaram que Lucas tentou deter Price, que resistiu em uma postura não ameaçadora e começou a se afastar. O oficial então disparou seu TASER e depois sua arma,  atingindo Price. A ambulância foi notificada e Price foi transportado para o Hospital Regional Hunt, onde morreu mais tarde.”

Os Rangers também afirmaram que “as ações do oficial Lucas não foram objetivamente razoáveis” e o oficial foi acusado de assassinato.

 

ícone

Recomendados para você