Policial que matou George Floyd é transferido para presídio de segurança máxima

Escrito por Vinicius Prado 01/06/2020 às 17:59

Foto: Divulgação

A fiança de Derek Chauvin foi fixada em US$ 500.000 e ele foi transferido para uma prisão de segurança máxima.

As pessoas ficaram indignadas com o assassinato de George Floyd, um negro de 46 anos desarmado que foi brutalmente morto pela polícia americana. Os protestos ocorrem em todos os lugares nos últimos dias, enquanto o mundo busca justiça contra os crimes sem sentido e racistas cometidos contra negros todos os dias. George Floyd é apenas um nome em uma vasta lista de pessoas que perderam a vida devido ao racismo e à brutalidade policial este ano.

Derek Chauvin, o homem que se ajoelhou no pescoço e interrompeu a respiração de Floyd, foi acusado de assassinato em terceiro grau e atualmente está sob custódia da polícia. Sua fiança foi fixada em US$ 500.000 e, de acordo com o New York Post, ele foi transferido para uma prisão de segurança máxima. Atualmente, ele está atualmente no mais alto nível de custódia da região de Minnesota, sendo transportado para o Centro Correcional de Minnesota – Oak Park Heights.

“Oak Park Heights é o nível de custódia mais alto do sistema prisional de Minnesota. No entanto, a maioria dos presos aqui são de custódia máxima e estreita, pois alguns dos presos precisam de um nível mais alto de segurança”, disse um representando do departamento.

Derek Chauvin foi demitido ao lado de outros três policiais em conexão com o assassinato de George Floyd. Os outros três ainda não foram processados criminalmente.

Recomendados para você