Predella pede desculpas por rima “sou branco e vim da senzala” feita em live

Escrito por Vinicius Prado 22/04/2020 às 21:06

Foto: Divulgação

Predella, membro do grupo Costa Gold, foi ao seu Instagram para falar sobre a polêmica rima.

Na ultima semana, alguns lives dos rappers Predella e Pedro Qualy acabaram se tornando polemicas por motivos parecidos. Após apenas um dia do  membro do Damassaclan e integrante do grupo Haikaiss, Pedro Qualy, um rapper branco, dizer o termo ‘my nigga’ em um show online pelo Instagram, Pedrella, outro integrante do coletivo, recebeu duras críticas devido a suas palavras em um freestyle.

O membro do Costa Gold fez uma live há algumas semanas mas apenas recentemente um trecho viralizou na internet. Nele, Pedrella aparece fazendo freestyle ao vivo para seus fãs, porém em um dos versos o rapper, que também é branco, diz que ‘veio da senzala’. Enquanto alguns fãs diziam que o rapper não estava errado em sua fala, muitos acreditam que Predella não deveria ter falado sobre isso devido a sua etnia, o que acabou soando com uma ofensa para algumas pessoas de origem africana.

Após uma grande repercussão negativa, Predella decidiu falar sobre o ocorrido e pedir desculpas. Indo até as histórias de seu Instagram, o rapper começou dizendo que ele fez uma live em casa “tomando um drik e conversando com o público, falando sobre as desigualdades e das causas da população brasileira, daquela população que luta contra uma par de coisa errada, de desigualdade.”

Depois Predella foi ao pedido de desculpas. “No meio dessa live, desse freestyle, eu elaborei uma frase onde falo “eu sou branco e vim da senzala”. Primeiramente, desculpa a todas pessoas que eu ofendi porque eu não fiz nada na intenção de ofender alguém. Luto contra qualquer tipo de racismo porque acho que isso é uma das coisas mais feias que existe no mundo. Então a pessoa que ouve meus álbuns e sabe da minha carreira, entende que eu sempre lutei contra isso. Sempre fui contra qualquer tipo de coisa racista.”

Então, o rapper passou a dizer que os vídeos onde ele aparece rimando a frase que ele acabará de pedir desculpas foram tirados de contexto. “Elaborei uma frase muito infeliz, sei que eu errei. Colocaram fora de contexto nos vídeos. Colocaram só uma partizinha dos freestyles e no freestyle é isso que eu falo, então pelo o que eu falei eu queria me desculpar com as pessoas que se ofenderam, do fundo do meu coração. E dizer que nem preciso ficar falando que o Costa Gold, eu, a gente sempre foi contra isso, sempre lutou contra qualquer tipo de coisa que existe relacionada a racismo e a gente vai continuar fazendo isso.”

Ao finalizar, Predella anunciou uma ação solidaria para ajudar a favela do Paraisópolis. Confira no vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=QIwO3biN4YU

 

Recomendados para você