Conheça os detalhes da Academia do Prêmio Rap Brasil.
Com o objetivo de idealizar uma uma premiação ideal e justa, foi criada a Academia do Prêmio Rap Brasil, valorizando a cultura hip-hop e arte das ruas por meio de uma votação técnica, através de diversos profissionais espalhados pelo território nacional. As indicações vieram da avaliação dos diversificados artistas, produtores, diretores, artistas visuais, jornalistas, fotógrafos e outros profissionais que integram o movimento. A academia é formada por 157 nomes de 18 estados brasileiros.
“A academia surgiu de uma ideia que a gente tem de fazer uma premiação do rap para o próprio rap. O objetivo maior é justamente possibilitar uma avaliação técnica e, principalmente, plural; valorizando trabalhos de todos os lugares do país. A escolha do júri é bastante simples, na verdade. A gente queria profissionais de todas as regiões do Brasil e que estivessem atuando diretamente na cena do rap. Não tem questão de fama, seguidores ou nada do tipo, até porque não é esse o objetivo”, diz João Gabriel Antunes, chefe da Academia do Prêmio Rap Brasil.
Dividindo-se em cinco júris de acordo com a especialidade individual de cada um deles. Os votos serão em conjunto de categorias específico; entre o júri técnico, que englobará artistas de diferentes segmentos, como fotógrafos, ilustradores, DJs, produtores, estilistas, MCs e mais; júri especializado, com editores, redatores, jornalistas, mídias especializadas e personalidades do mercado; e o júri geral, trazendo influenciadores e membros da Academia que atuem na produção e organização de eventos.
Originado a partir do compromisso de contar histórias marcantes, o Prêmio Rap Brasil surge com inspiração nas maiores premiações nacionais e mundiais, frisando as atenções na cultura hip-hop e representando também a união dos mais diferenciados veículos comunicativos especializados na cultura; como a Flagra Rap, Inverso Rap, Kalamidade, RAPMAIS e Rap TV.
As promessas e objetivos principais são registrar historicamente os trabalhos destaques da cultura anualmente, valorizar os diversos talentos distribuídos pelas cinco regiões do país e ajudar a imortalizar o que vem da rua.
Confira a publicação abaixo:
Ver essa foto no Instagram