Presidente da TDE diz que táticas usadas para ascensão de Kendrick Lamar não funcionariam hoje

Escrito por admintemporary 06/11/2018 às 21:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dave Free não acha que as estratégias de marketing usadas para Kendrick funcionariam hoje.

Tornar-se um artista de sucesso é um feito bastante difícil. Na maioria das vezes, você precisa de uma equipe grande com foco em diferentes aspectos da operação. Marketing, vídeos, distribuição, imagem e muito mais precisam ser levados em conta. Além disso, você precisa realmente fazer uma boa música. Em casos raros, artistas terríveis ganham algum brilho, mas na maioria das vezes, você precisa ser criativo, inovador e oferecer algo que ainda não esteja no mercado para chegar ao sucesso.

A ascensão de Kendrick Lamar fez muito sentido, já que ele era um furacão de ar fresco na época (e ainda é). No entanto, as táticas de marketing na música eram muito diferentes quando ele ganhou destaque, ao contrário do agora. Em uma nova entrevista com a Vibe, o co-presidente da TDE, Dave Free, disse que não acredita que as mesmas estratégias de marketing usadas naquela época funcionariam em 2018.

Free falou sobre como poderia parecer que a TDE tem todos os “truques” para a indústria da música. Afinal, eles tiveram grande sucesso com Kendrick, SZA, Jay Rock, ScHoolboy Q e outros. Ele admite que eles precisaram se adaptar ao longo do tempo.

“Nenhuma das táticas que usamos no dia para quebrar Kendrick, Ab-Soul, Jay Rock ou Schoolboy funcionariam agora, nenhuma delas”, revelou Dave Free. “É um jogo totalmente novo. Blogs eram muito influentes naquela época e eu teria que construir um monte de relacionamentos com blogs e agora é apenas mais sobre streaming. Você tem que ter relações com os sites de streaming e não pode apenas ser um relacionamento falso. Tem que ser uma relação de entendimento”.

Mesmo assim, muitos diriam que a TDE está ganhando novamente com seu novo artista Reason.

ícone

Recomendados para você