Presidente Trump perdoa crimes de Lil Wayne e Kodak Black no último dia de mandato

Escrito por Felipe 20/01/2021 às 09:15

Foto: Divulgação

No último dia como presidente, Trump perdoou os crimes de Lil Wayne e Kodak Black.

O presidente Trump fez algumas boas ações para o Hip Hop em seu último dia de mandato. Trump concedeu para Lil Wayne um perdão total que o livra de uma acusação de arma que poderia ter significado uma pena de prisão séria, e Kodak Black, que cumpre pena na prisão, também teve um perdão total. Além dele, o co-fundador da Death Row também ganhou perdão.

O anúncio do perdão de Wayne incluiu uma declaração de apoio de Brett Berish, da Sovereign Brands, que o descreveu como “confiável, de bom coração e generoso”. A declaração de perdão diz: “O Sr. Carter demonstrou sua generosidade por meio do compromisso com uma variedade de instituições de caridade, incluindo doações para hospitais de pesquisa e uma série de bancos de alimentos.”

Deion Sanders, também um defensor do perdão, referiu-se a Lil Wayne como “um provedor de sua família, um amigo de muitos, um homem de fé, um doador natural para os menos afortunados, um criador de caminhos [e] um divisor de águas”.

O perdão de Weezy veio poucas horas antes do fim da presidência de Trump  e é apenas um de uma pilha de perdões, incluindo a do rapper Kodak Black. Caso você não saiba, Black, que foi condenado a 46 meses de prisão por fazer uma declaração falsa em um documento federal, cumpriu quase metade da pena.

A declaração de perdão observa que ele tem sido caridoso de várias maneiras, “como fornecendo recursos educacionais para alunos e famílias de policiais mortos e os desprivilegiados.” Em seguida, o KB forneceu financiamento para creches, ajudou com bancos de alimentos e trabalhou com crianças carentes. E o comunicado indica que a Kodak doou US $ 50 mil ao Fundo Barstool de Dave Portnoy, que fornece assistência financeira a empresas em dificuldades após a COVID.

Recomendados para você