Presidente Trump sugere que manifestantes fiquem presos por até 10 anos

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 05:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Presidente dos Estados Unidos quer acabar de todo o jeito com as manifestações.

No que é agora a conversa mais comentada na história política dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump disse aos governadores que eles eram “fracos” por não estarem dispostos a enviar a Guarda Nacional nas ruas para neutralizar a violência e os saques que predicou a maioria dos protestos em todo o país pela morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis. Trump acrescentou que os manifestantes devem ficar presos por um longo tempo para evitar que esses tipos de tumultos e insurreições aconteçam novamente.

Em uma teleconferência ontem (1º de junho) com vários governadores dos Estados Unidos, o Presidente Trump emitiu um aviso severo de que se os líderes não “dominarem” os manifestantes nas ruas combinando força com força, então “eles vão atropelar você. Você vai parecer um monte de idiotas.

“Você precisa prender essas pessoas. Você prendeu essas pessoas – e precisa acusá-las ”, disse Trump. “E você não pode fazer esse acordo onde eles ficam uma semana na cadeia. Eles são terroristas, estão procurando fazer coisas ruins ao nosso país. Eles são Antifa e são esquerdistas radicais. Você precisa rastrear as pessoas, colocá-las na cadeia por 10 anos e nunca mais verá essas coisas. ”

Ele acrescentou que, se os tumultos e saques não puderem ser interrompidos pelas autoridades estaduais e municipais, ele não terá problemas em enviar as forças armadas dos EUA para todas as principais cidades que não estavam sob controle, incluindo a capital do país.

Cidades como Nova York, Atlanta, Los Angeles, Minneapolis, Richmond e muitas outras receberam um toque de recolher obrigatório durante a noite. Quem violar essas ordens está sujeito a prisão. Surgiram imagens em vídeo dessas detenções abertamente agressivas, como os estudantes de Spelman e Morehouse que foram atropelados depois que a janela do carro foi quebrada e os pneus furados pela polícia de Atlanta antes de serem presos por violar o toque de recolher.

ícone

Recomendados para você