Primeiro museu da vagina é inaugurado em Londres

Escrito por Fellipe Santos 18/11/2019 às 14:14

Foto: Divulgação

Já estava na hora.

Você tem o Museu Van Gogh em Amsterdã e o Museu do Louvre em Paris, mas agora pode ir ao Museu da Vagina em Londres. O primeiro de sua espécie, o museu tem como objetivo esclarecer as pessoas sobre a parte do corpo que guarda tanto mistério e intriga.

A diretora do museu, Florence Schechter, diz: “Descobri que havia um museu do pênis na Islândia, mas não havia um da vagina equivalente em nenhum outro lugar, então decidi fazer um.” Quando perguntado sobre por que ela optou por seguir em frente com o empreendimento, Schechter acrescentou: “Eu simplesmente amo a vagina. Eu sou uma mulher bissexual. “Justo.

A primeira exposição no Museu da Vagina se chama Muff Busters: Vagina Myths and How To Fight Them. Muff Busters tem como objetivo esclarecer alguns mitos comuns em torno de tópicos como aparência da vagina, sexo, menstruação e etc. Depois que a exposição terminar, o museu planeja se concentrar na história da menstruação, bem como em questões sociais e políticas. A exposição está disponível para ser vista on-line, então você não precisa estar na Inglaterra para experimentar toda a glória feminina.

O Museu da Vagina também será palco de eventos e performances e tem uma loja. Assim, você não apenas pode sair com novos conhecimentos sobre uma parte do corpo essencial para a vida como a conhecemos, mas também pode obter uma caneca do museu para tomar café em seu trabalho.

 

 

Recomendados para você