Principal testemunha contra ASAP Rocky é presa por roubo na Suécia

Escrito por Fellipe Santos 30/07/2019 às 14:15

Foto: Divulgação

Julgamento do rapper começou nesta semana.

Em apenas alguns dias, A$AP Rocky completa um mês preso na Suécia. O julgamento do rapper por agressão ocorrerá em breve no Tribunal Distrital de Estocolmo, já que a ABC News informou que tanto a quinta quanto a sexta-feira foram reservadas para o seu caso.

De acordo com a agência, os promotores suecos afirmam que Rocky e outros dois “deliberadamente, juntos e de acordo” atacaram Mustafa Jafari em 30 de junho. Rocky manteve sua inocência e afirmou que a briga que aconteceu foi um ato de autodefesa.

+ Trump ataca Suécia e primeiro-ministro do país após A$AP Rocky não ser libertado

+ Foto de cela de prisão onde ASAP Rocky está detido é revelada

O TMZ relata que o amigo de Jafari que supostamente testemunhou a luta, Dawod Hosseni, se deparou com algum problema por si próprio. Esses dois têm um passado bem tumultuado, já que surgiram relatos de que Jafari foi preso há três anos por agredir um homem em uma briga de rua em Estocolmo.

Duas semanas depois de Rocky ter sido levado sob custódia, Hosseni foi preso por roubo. De acordo com o TMZ, Hosseni tentou rroubar duas jaquetas caras de uma loja e, quando foi parado pela polícia, os policiais descobriram que ele estava carregando uma faca.

+ ASAP Rocky não deve citar questão racial para se defender na Suécia

+ Fã do rapper ASAP Rocky é presa após ameaçar explodir embaixada da Suécia

O julgamento de Hosseni teria sido adiado para que ele possa testemunhar contra Rocky. Se condenado, a sentença de Rocky será de até dois anos. No entanto, os promotores afirmaram que eles não estarão buscando a sentença máxima contra o rapper.

O advogado de Jafari argumentará que a briga começou quando o segurança de Rocky agarrou seu cliente, enquanto o advogado de Rocky notará que a gravação de vídeo mostra Jafari acertando um membro da comitiva de Rocky no rosto com fones de ouvido, incitando a confusão. O julgamento está definido para durar três dias.

Recomendados para você