Produtor diz que ‘só recebeu’ 5 mil reais de 6ix9ine pelo sample de “GOOBA” e ameaça derrubar clipe novamente

Escrito por Felipe 10/06/2020 às 10:03

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

6ix9ine enfrentou um pouco de dificuldade com seu clipe “Gooba” e agora detalhes adicionais estão se revelando sobre a música.

No mês passado, o primeiro single do rapper 6ix9ine nativo do Brooklyn desde sua libertação precoce da prisão devido a preocupações com coronavírus foi removido do YouTube após uma reivindicação de direitos autorais feita pelo produtor Magix Enga. O beatmaker queniano diz que aceitou US $ 900 (cerca de 5 mil reais) da equipe de Tekashi para que eles conseguissem por a faixa no YouTube, mas depois de pensar duas vezes, Magix devolveu o dinheiro porque ele quer seu crédito pela música.

Durante uma recente entrevista a pagina do Instagram americana Rap TV, o produtor explicou que não sabia que 6ix9ine usou sua batida na introdução de “Gooba” até receber ligações sobre isso. Depois que ele retirou o visual, Magix recebeu uma ligação da equipe de 6ix9ine. “Alguns caras me ligaram e disseram: ‘Você bloqueou a música e queremos pagá-lo, e você desbloqueia a música o mais rápido possível, porque ele é o Tekashi ‘”, disse Magix Enga. “ E eu fiquei tipo: ‘ok, então, quanto vocês me oferecem?’. E me ofereceram 100 G’s, que é 100 mil do dinheiro queniano. E eu tava querendo metade dos royalties, mas eu decidi perdoar eles e pegar a grana”. No entanto, ele falou que se arrependeu da ação e devolveu o dinheiro em busca dos créditos da canção.

O produtor disse que seu próximo curso de ação é remover o vídeo novamente, que é um plano que ele já tem em movimento. Magix acrescentou que ele não assinou um contrato, nem existe documentação que o proíba da remoção. “Sabe, eles pegaram meu som e o usaram durante toda a introdução do vídeo e sem pagar, nem um centavo”, diz ele durante a conversa.

Em 31 de maio, Magix enviou uma postagem para a mídia social, alegando que Tekashi experimentou sua batida sem permissão. “Não prove minha música do Beats Biggest Delete By Magix Enga ✌️”, ele escreveu em uma legenda ao lado de uma imagem de Tekashi.

Horas após a remoção da música, o 6ix9ine entrou no Instagram declarando orgulhosamente que o vídeo, que ultrapassava “Kill Shot” do Eminem, para a maioria das visualizações de um vídeo de hip-hop em 24 horas com 38,9 milhões, estava de volta no YouTube.

Apesar de toda história, um representante do 6ix9ine divulgou um comunicado à XXL na segunda-feira (8 de junho), negando as alegações de que o produtor Magix Enga recebeu US $ 900 depois que o videoclipe “Gooba” do rapper foi removido do YouTube devido a reivindicações de direitos autorais. “Investigamos essa alegação e descobrimos que ela era fraudulenta”, diz o comunicado. “Nenhuma solução monetária foi oferecida por ninguém da nossa equipe”.

https://www.instagram.com/p/CA2sH5SnlCr/?utm_source=ig_embed

 

ícone

Recomendados para você