Edição tem direção musical de Maria Gadú e Pretinho da Serra, e premiará 10 artistas da música brasileira com R$ 10 mil e gravação de música autoral em estúdio.
Através do projeto Elo Feat dos Sonhos, dez artistas expoentes serão selecionados por meio de um edital público para gravar um single com participação de grandes nomes da música nacional.
Os nomes são Daniela Mercury, Péricles, Gaby Amarantos, Bois Caprichoso e Garantido, Dona Onete e Suraras do Tapajós, Filipe Catto, Geraldo Azevedo, Lenine, Rappin’ Hood e Valesca Popozuda.
O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, com realização da Cingulado, especializada em projetos culturais e sociais, e conta com recursos incentivados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A curadoria dos cantores, compositores e produtores foi feita por Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, que também são cocriadores e diretores musicais do projeto.
Além de um prêmio inicial de R$10 mil, os selecionados terão todas as despesas pagas para a gravação da canção autoral em estúdio profissional com suporte de uma equipe de produtores renomados, assim como a produção de vídeo, sessão de fotos e produção de materiais para a divulgação da faixa.
Para o lançamento nas plataformas digitais, o projeto conta com parceiros estratégicos. A distribuição será realizada pela ONErpm e o plano de marketing digital será realizado junto a B+Ca, agência especializada em música.
Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site do projeto, preencher as informações necessárias e submeter a demo autoral da música e as documentações necessárias até o dia 18 de outubro.
A obra e a trajetória do artista serão avaliadas por uma comissão independente composta por pessoas atuantes no mercado da música.
Serão admitidos apenas artistas solo, que poderão submeter apenas uma música autoral dentro dos ritmos regionais contemplados no projeto.
Também é necessário que o participante já possua pelo menos cinco composições lançadas em plataformas digitais, além de ter realizado ao menos cinco apresentações públicas nos últimos 12 meses.
A inscrição deverá ser feita por meio de pessoa jurídica, seja com CNPJ próprio do artista ou de empresário, representante ou agente.
O resultado será divulgado até o dia 15 de dezembro nos canais oficiais do projeto e as gravações ocorrerão entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Os lançamentos das músicas serão realizados a partir do mês de fevereiro.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram