Artistas da Supernova são acusados de plagiarem “Beckham”, de Dee Billz, Kyle Richh, Kai Swerno, 41 e KJ Swervo.
Viraliza nas redes sociais o vídeo em que um streamer compara a música “Beckham“, lançada em 31 de maio deste ano no YouTube em parceria entre Dee Billz, Kyle Richh, Kai Swervo, 41, KJ Swervo e os produtores Young Madz, 083 Chee e JaroszMadeThis, com a primeira colaboração da gravadora Supernova Entertainment, a faixa “Os Menino da Nova“, cantada por Veigh, G.A, Ghard e Niink, e produzida por Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino.
O rapper brasileiro autor do álbum “Dos Prédios” é acusado de copiar os flows de “Bechkam“, e os beatmakers da Supernova de plagiarem a batida. No registro, o streamer ironiza: “eles lançaram em inglês também”. Com isso, o assunto passou a ser discutido na internet e repercutir, dividindo opiniões entre o público.
“Vocês estão descobrindo agora também que a influência do rap brasileiro vem da gringa?”, questionou um internauta. “Jerk drill, família… Semana passada a gente soltou 5 sons com o mesmo sample desse aí”, argumentou o portal Drill BR.
Lançada na última terça-feira (27), “Os Menino da Nova” já vinha viralizando com a prévia destacada pela introdução: “competição tá lá embaixo, aqui em cima tamo colaborando“. Em menos de dois dias nas plataformas de streaming musical, o single já somava mais de 1,5 milhão de streams.
A track foi escrita após o evento de integração dos artistas e funcionários da gravadora, que se deu em um momento que reuniu todos os compositores no novo escritório. O instrumental mistura jerk com hood trap.
“Esse estilo de beat é um desdobramento dos estilos musicais de New York. Procuramos criar uma versão nossa, lançando o nosso próprio, que reúne elementos do cotidiano urbano da maior metrópole brasileira assim como os americanos fazem por lá”, disse Nagalli.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram