Quavo homenageia Takeoff com álbum ‘Rocket Power’ e participações de Future, Young Thug e mais

Escrito por Renan 20/08/2023 às 16:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Quavo, integrante do famoso grupo Migos, continua a prestar homenagens ao seu sobrinho e colega de banda, Takeoff, que faleceu no final de 2022 aos 28 anos de idade.

Cerca de 10 meses após a tragédia, Quavo presta uma homenagem emocionante lançando seu segundo álbum solo, intitulado “Rocket Power”. O álbum conta com 18 faixas e inclui participações do próprio Takeoff, além de artistas como Young Thug, Future, Hunxho e Baby Drill. A produção envolveu nomes como DJ Durel, Wheezy, Murda Beatz, BNYX, Buddah Bless e Pooh Beatz, entre outros.

O lançamento do álbum ocorre poucos dias depois da apresentação de Quavo da música “Who Wit Me” durante o jogo entre Atlanta Braves e New York Yankees no Truist Park, em Atlanta. Na faixa, Quavo destaca a perda de seu sobrinho com versos como “Tell ’em switch up the remedy, my nephew/My nephew was innocent” (Diga a eles para mudar o remédio, meu sobrinho / Meu sobrinho era inocente).

A voz de Takeoff é ouvida no início da primeira faixa do álbum, “Fueled Up”, repetindo a frase “Do this shit for the fam, ‘cause this shit bigger than me” (Faça isso pela família, porque isso é maior do que eu). Essa introdução leva a faixa “Patty Cake”, que começa com um verso marcante de Takeoff. Sua presença também é sentida em outras faixas, onde ele interage com Quavo, como na música “Back Where It Begins”, que conta com a participação de Future.

“Rocket Power” é o sucessor do álbum de estreia solo de Quavo, “Quavo Huncho”, lançado em 2018, e é o seu primeiro trabalho desde “Only Built for Infinity Links”, um álbum colaborativo com Takeoff sob o nome Unc & Phew, lançado em 2022.

O rapper de 32 anos confirmou o lançamento do novo álbum em 23 de maio por meio de uma postagem no Instagram, onde compartilhou sua motivação para o projeto. “Este álbum é para o Rocket, nossos verdadeiros fãs e também é minha terapia”, escreveu. “Este álbum reflete verdadeiramente como me sinto agora. Às vezes estou bem, às vezes estou para baixo, às vezes estou desapontado, às vezes desmorono, mas sempre encontro minha força novamente. Eu sei que nem tudo está bem agora, mas o Rocket me mostrou um caminho para consertar as coisas! Rocket Power me mantém em movimento. Rocket Power me dá combustível. Rocket Power nos ajudará a superar o que quer que estejamos passando.”

O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

ícone

Recomendados para você