Quentin Miller diz que nunca foi pago adequadamente por escrever músicas para Drake

Escrito por Felipe 04/01/2023 às 13:17

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Quentin disse que tinha assinado um contrato problemático com Tricky Stewart.

O escritor Quentin Miller revelou que nunca foi devidamente compensado por seu trabalho com Drake, apesar de conseguir vários créditos de composição em seu álbum 3 vezes platina, If You’re Reading This It’s Too Late. Ele fez a revelação durante uma entrevista com a VladTV, explicando que tinha um contrato “horrível” com o vencedor do Grammy Tricky Stewart na época, fazendo ele nunca receber dinheiro pelas suas contribuições para o projeto de Drizzy em 2015.

O nativo de Atlanta foi apontado como o “escritor fantasma” de Drake por Meek Mill durante sua rivalidade de alto nível com o rapper da Filadélfia, sugerindo que Miller escreveu o verso do hitmaker OVO em sua colaboração “RICO”. Funk Flex também tocou a suposta faixa de referência de Miller para “10 Bands” no Hot 97.

Capa Drake e 21 Savage

Foto: YouTube

Miller negou as alegações e esclareceu que foi creditado por trabalhar em “algumas canções” em IYRTITL. No entanto, Meek não aceitou muito gentilmente sua negação e atacou Miller em uma loja da Nike em Los Angeles. “Foi realmente imprudente”, disse Miller enquanto refletia sobre seu nome sendo arrastado durante a treta de Drake e Meek. “É como se eu não importasse. Talvez porque eu fosse um escritor, não sei. Mesmo com [DJ] Drama e eles, estavam apenas jogando toda a minha vida em segundo plano apenas para chegar a um cara. Mas eu estava cuidando da minha família, sabe?”

Ele acrescentou: “Estou trabalhando com um cara que literalmente está prestes a mudar minha vida, mesmo que eu estivesse em minha situação horrível, horrível, horrível de contrato com Tricky, então nunca recebi dinheiro de nenhuma música de Drake. ”

Quando DJ Vlad o questionou sobre sua reivindicação, Quentin Miller revelou que foi forçado a sobreviver com o dinheiro que lhe foi pago “por baixo da mesa”, indicando que alguém lhe deu uma quantia em dinheiro por fora do contrato. Quetin revelou que só conseguiu sair do contrato quase uma década depois.

“Nunca consegui uma única marca de publicação de nenhuma música”, acrescentou. “Eu tive que alimentar minha família sendo pago por debaixo da mesa naquela situação, porque Tricky e eles não me deixaram  sair do contrato. Não fechei esse negócio até 2019, 2020; Assinei [em] 2011. Tive que abrir mão de muita merda só para sair.

“Mesmo enquanto eu estava nele, nunca recebi um cheque de publicação ou nada. Eu só estava trabalhando, mano. Eu estava trabalhando apenas esperando que um dia aquela música ou trabalhar com aquele artista mudasse alguma coisa – e essa era a coisa de Drake! Mas isso simplesmente não mudou nada.”

ícone

Recomendados para você