R. Jay lança “É o Rap”, segundo vídeo do projeto “Hip-Hop é Minha Cidade”.

Escrito por Vinicius Prado 21/08/2017 às 17:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Projeto social ‘Hip Hop é Minha Cidade’ tem como objetivo realizar um trabalho acessível e educativo para o público de todas as idades.

No ano de 2016 foi lançado o clipe oficial “Só Os Loucos” pela produtora Boniarte, junto com o Projeto ‘Hip Hop é Minha Cidade’.

Dando continuidade no ano de 2017, o Projeto Hip Hop é Minha Cidade, apresenta seu 2º clipe oficial, intitulado “É o Rap”, e novamente insere fantoches negros, atuantes, no cenário do Hip-Hop Nacional. Mantendo a temática predominante do lado lúdico do teatro, da originalidade, divergência, criatividade, inovação, ousadia e irreverência.

Confira o vídeo e conheça mais sobre R. Jay, seu trabalho e seu projeto abaixo:

+ Sobre R. Jay 

Rodrigo Amaro, mais conhecido pelo nome artístico R.Jay, é um rapper do Parque Residencial Cocaia, região do Grajaú zona sul de São Paulo. O artista iniciou sua carreira musical em 1991 e decidiu formar seu 1° grupo chamado “Juventude Rap” em 1993.

No ano de 1998 entrou no 1° festival de rap nacional no salão Cenários na Av. Robert Kennedy em Santo Amaro e também participou do grupo Hipnose formado por Truta G e DJ Hipnose, os artistas chegaram a gravar duas músicas no estúdio La in Kza com DJ Paul do R.P.W.

Já no final do mesmo ano, R. Jay começou a frequentar a igreja “Renascer em Cristo” e decidiu sair do grupo Hipnose é um ano depois ele começou a servir a Jesus Cristo e se batizou nas águas, começando a louvar ao Senhor através do rap.

Em 2008 R. Jay lançou seu 1° álbum solo chamado  “Deus Tem a Pele Clara ou Escura?”. O disco conta com 12 faixas que foram gravadas, mixadas e masterizadas no Studio Cortez por Márcio Cortez e Marcos Vieria. Com participações especiais de  Fernando Ébano, Tony Vox (Guitar Vox) Thaís (Sinfonia De Rua) e Denner Vox.

De lá pra cá, o rapper gospel liberou um EP, realizou diversas entrevistas em portais, sites, programas de TV e chegou a ganhar o prêmio de cantor de rap gospel do ano pelo programa Banda Mix e também “Hit do Ano” pelo mesmo programa com a faixa “A Saga Corinthiana”.

R. Jay conta com 5 clipes em sua carreira, sendo o de maior sucesso o da faixa “A Saga Corinthiana”, que soma mais de 50 mil visualizações e críticas positivas de seus fãs. Recentemente Jay particpou do Cypher “Tiros em Metáforas”, confira:

+ Sobre o Projeto

No ano passado junto com a Produtora Boniarte, o rapper R. Jay ingressou em um novo Projeto chamado “Hip-Hop é Minha Cidade”. A iniciativa educacional e teatral introduz fantoches no cenário do rap nacional.

Pela originalidade, o projeto chamou bastante atenção, e ganhou destaque em vários portais do Hip-Hop, com isso acabou ganhando mais seguidores apoiando o trabalho.

“Uma iniciativa musical com determinação, com uma proposta divergente de inserir fantoches dentro do hip-hop e trazer o lado lúdico, educativo e social. Unificando as coisas simples da vida com a modernidade e ao mesmo tempo resgatando o discurso sobre problemas socioeconômicos e políticos para o povo.

Fazemos revolução desarmada com caneta, spray, microfone, toca discos e atitude visual. Uma revolução consciente, temos a nova proposta da junção do canto falado, dialeto do gueto, com fantoches para improvisar e interagir com o  novo mundo. Sempre com ousadia, determinação e acrescentamos letras com grande sentimento poético.”

Explicou o rapper.

Fotos de R. Jay e do Projeto:

ícone

Recomendados para você