Radialista disse que Drake não é obrigado a se posicionar politicamente através da música.
O radialista Ebro Darden abordou seus comentários que viralizaram sobre o rapper canadense Drake. Ele afirmou, neste semana, que o cantor não fala sobre os problemas que assolam a comunidade negra norte-americana. Durante seu programa de rádio matinal “Hot 97” na última terça-feira (19), Ebro explicou que não quer que Drake se torne uma figura política de repente.
Em seu programa, o radialista criticou Drake por nunca ter se manifestado sobre questões negras após o rapper ‘atacar’ indiretamente a música de Childish Gambino, “This Is America”, durante sua apresentação na turnê It’s All a Blur. Caso você não saiba, durante seus shows, diversas manchetes aparecem no palco, e uma delas cita a música de Gambino.
Agora, quanto à sua opinião original que circulou nas redes sociais, Ebro disse: “Vocês sabem que sou o maior fã de Drake neste programa. Drake nunca apareceu para ter nada a dizer sobre o que está acontecendo na sociedade com os negros ou qualquer coisa, que não seja ele mesmo. Os comentários geraram um debate entre os fãs sobre se os artistas são obrigados a discutir questões sociais”, disse.
De acordo com ele, não há uma posição para que Drake faça comentários sociais através de sua música. “Ele não é assim. Eu não acho que um artista é obrigado. Drake está falando sobre amor, ele é muito transparente pessoalmente. Pelo que podemos dizer, ele é uma boa pessoa. Ele não é uma pessoa mesquinha. Nada disso. Não precisamos que ele seja um ativista social”, disse o radialista.
Em 12 de julho, Ebro Darden, da Hot 97, discutiu como Drake nunca fala sobre questões negras enquanto conversava com Nadeska Alexis e Lowkey na série Rap Life Review da Apple Music. No vídeo, que pode ser visto abaixo, os três apresentadores da série falaram sobre a citação de Drake em relação ao single de 2018 de Childish Gambino durante a It’s All a Blur Tour no United Center de Chicago. Na marca de 19:23 do vídeo, Ebro Darden expressou que Drake nunca se posicionou sobre questões da comunidade negra.
Em 5 de julho, Drake atacou indiretamente Childish Gambino em sua parada da It’s All a Blur Tour no United Center de Chicago. Durante seu show, uma manchete na parte inferior do palco exibia uma mensagem para a multidão: “O hit superestimado e premiado, ‘This Is America’, era originalmente uma diss para Drake.” Childish Gambino admitiu durante uma entrevista em abril para a revista GQ que “This Is America” começou como uma diss contra o rapper.