Raekwon diz que RZA rejeitou filme biográfico do Wu-Tang Clan com apoio do Leonardo DiCaprio

Escrito por Rodrigo Silva 04/12/2021 às 12:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Raekwon tinha uma grande vontade de fazer um filme, mas, para RZA não era bem assim

Raekwon lançou seu novo livro de memórias “From Staircase to Stage: The Story of Raekwon e Wu-Tang Clan” na terça-feira (30 de novembro). Em um trecho publicado pela Rolling Stone, ele explicou que o sucesso da biografia do “NWA Straight Outta Compton” o inspirou a contar a história de Wu-Tang Clan como protagonista, mas RZA tinha outros planos.

Por meio do Q-Tip de A Tribe Called Quest, Raekwon se encontrou com Leonardo DiCaprio em uma pizzaria no Brooklyn para discutir a possibilidade de fazer um filme. “Nós nos divertimos muito, comendo pizza, contando histórias, rindo e essas coisas”, explicou ele. “Então começamos a conversar sobre a possibilidade de um filme do Wu-Tang e eu disse a Léo que adoraria vê-lo desempenhar um papel, qualquer coisa que ele quisesse. Ele falou sobre sua produtora e todos os diretores que achava que poderiam fazer um ótimo trabalho e esses eram grandes nomes e pessoas com quem ele havia trabalhado”.

Capa Raekwon

Foto: reprodução

“Ele foi super aberto à ideia e, depois daquela refeição, fez com que os executivos da produtora me procurassem. Levamos isso para o próximo nível com eles. Eles ficaram muito interessados, então começamos a discutir, falando números reais, com o objetivo de um lançamento ainda maior do que Straight Outta Compton”. Raekwon mal podia esperar para “surpreender  RZA” com a notícia de que DiCaprio estava pronto para arrecadar todo o dinheiro para um filme, desde que todos os membros do Wu-Tang concordassem. RZA concordou em se encontrar com os executivos, mas Raekwon diz que parecia desconfortável desde o início.

“Eu conheço o cara há anos e o vi atuar de todas as maneiras, e naquele momento, eu o vi interpretando um papel”, disse ele. “Ele ficou sentado lá, absorvendo, observando para ver até onde eu conseguia chegar. No final da reunião, sem emoção, ele apenas disse: ‘Ok, eu ligo de volta para você’, e a equipe de Dicaprio saiu. Sentei lá com o dedo indicador na têmpora, o cotovelo no apoio de braço, encostado na cadeira, olhando para ele”.

Raekwon tentou explicar a RZA a grande oportunidade que ele sentiu e achou que eles deixaram a conversa com uma nota positiva. Eles acabaram marcando outra reunião que poderia potencialmente fechar o negócio, mas ele sentiu que a atitude de RZA havia mudado. “Ele quase não disse nada e parecia estar seguindo as regras, nada mais”, disse Raekwon. “Eu poderia dizer que ele não concordaria em fazer isso, e meus instintos me disseram o porquê: meu palpite é que ele já estava assinado com uma produtora, mergulhado no desenvolvimento da série roteirizada para a TV”.

RZA aparentemente argumentou que uma série seria a melhor maneira de contar sua história, que duraria mais tempo e que o streaming era a melhor opção do que as salas de cinema. Por outro lado, Raekwon queria um filme apoiado por Leonardo DiCaprio. “Não há como o maior talento de Hollywood se envolver em um programa de TV do Wu-Tang”, disse ele a RZA. “Mas um grande filme produzido por Leo com um diretor de primeira linha? Sim, isso eles podem fazer. Então pare de falar isso”. Raekwon admite que chegou a chorar ao deixar RZA naquele dia, sabendo que qualquer negócio potencial estava fora de questão.

“Essa merda magoou meus sentimentos porque me provou que ele já havia me excluído antes de eu começar”, disse ele. “Ele não achava que eu poderia trazer esse tipo de poder para a mesa, mas eu os coloquei lá, todos prontos… Eles estavam animados e conectados, então, com um estalar de dedos, eles poderiam ter feito a bola rolar de verdade”. Ainda sobre suas entrevistas, RZA explicou recentemente porque Tupac era mais “perigoso” que Notorious BIG.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

 

ícone

Recomendados para você