Raffa Moreira discursa sobre suas inspirações e explica o porquê não é o “Criador do Trap brasileiro”.
Chegando com tudo em um projeto com participação de Matuê, Filipe Ret e os produtores Ecologyk e JayKay, Beleza Exótica de Raffa Moreira chamou bastante atenção com suas tracks marcantes. Após lançar seu álbum Beleza Exótica, BC Raff fez uma visita ao Podpah trazendo algumas informações sobre os bastidores de seu novo álbum e algumas histórias icônicas de sua carreira. Raff também falou sobre algo que o ronda a bastante tempo, após surgir o assunto o rapper discursa sobre alcunha “Criador do Trap no Brasil”.
Além de novas músicas de Raff, tudo que um real fã do rapper também deve querer é saber sobre seu artista e as histórias que o motivaram a ser quem é hoje. Um pouco desse segundo desejo foi saciado graças ao Podpah, onde podemos ver BC Raff contar algumas histórias e inspirações.
“A sonoridade eu surfei. Falei que ‘há, o criador do trap brasileiro’, e muita gente graças a deus abraçou e agora sou eu. Mas francamente, de coração, é óbvio que não sou né mano. Antes de mim tinha muitos caras fazendo, lá atrás… O próprio Tribo da Periferia já puxa um bagulho bem mais moderno.” Conta Raffa, que logo em seguida começa a citar alguns exemplos de rappers que já faziam trap antes dele.
“Tribo da Periferia, os moleques do AllStar Brasil de Goiania também… Em São Paulo também tem uns que já faziam antes de mim, como a Six Face Máfia. Tem uma mina que é a Klass Doll, ela fazia umas músicas trap das antigas já com uns clipes na mesma estética, clipe no metro e pá. Não vingou, mas representa muito, eu curti muito, aliás me influenciou.” Finaliza Raff.
Em notícias relacionadas: Raffa Moreira e Kings lançam coleção oficial do álbum ‘Beleza Exótica’. A Kings Sneakers, maior rede de lojas de streetwear do país, acaba de lançar uma nova coleção de roupas em parceria com o rapper Raffa Moreira, um dos pioneiros e mais ativos artistas da cena trap nacional. Sendo uma das formas mais chamativas e eficaz de divulgar algum projeto, o merchandising atribui, de uma forma limitada, o trabalho do artista a um produto. A coleção traz peças inspiradas no estilo e na personalidade do artista, que é conhecido por suas letras que tratam de temas como a desigualdade social aliada ao racismo e a realidade da vida na periferia de São Paulo.
Confira as falas de Raff a baixo.