Rafinha Bastos diz que não é racista e divulga vídeo de amigo de infância negro falando bem dele

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 15:43

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um vídeo do canal Ilha de Barbados, com Rafinha Bastos, PC Siqueira e Cauê Moura, revoltou o rapper Dfideliz, que chamou o comediante de racista por dizer que “trap nem é música” e fazer outros comentários considerados racistas.

O humorista Rafinha Bastos respondeu o rapper Dfideliz da Recayd Mob nesta terça-feira (2) após ver seu nome nos tópicos mais comentados da plataforma do Twitter. Tudo começou quando o canal “Ilha dos Barbados”, no Youtube, divulgou um vídeo com o título “Trap Nem é Música”, aonde Cauê Moura, Pc Siqueira e Rainha Bastos, comentavam sobre a cultura Hip Hop. Os comentários debochados de Rafinha Bastos e PC Siqueira não foram bem aceitos por grande parte dos artistas do Trap, e o rapper Dfideliz decidiu comentar o caso em sua plataforma no Instagram. Agora, o rapper recebeu uma resposta.

.No canal, Rafinha, PC Siqueira e Cauê Moura, criticam a simplicidade do trap.  Em um momento, o humorista diz: “Meu sonho era ser negão, eu jogava basquete e escutava hip-hop”. Na sequência, pediu para ser problematizado. Após aparecer em sua conta no Twitter para se defender dos comentários de Dfideliz, que foram compartilhados por diversas páginas, ele também foi até o Instagram aonde endossou seus comentários.

Em uma série de publicações na sua página, o humorista declarou: “tô em 1º nos tts. Pq? Desencavaram um vídeo do Ilha de Barbados em que eu falo que TRAP é uma bosta. Tem artista me chamando de racista… No mesmo vídeo eu falo do meu amor pelo Hip Hop e ainda cito artistas que sempre curti. Não curto tua música. Onde ta o meu racismo? Não falei mal dos artistas e nem da luta deles… até porque seria hipocrisia minha: Eu mesmo montei apartamento e alimento minha família com uma arte de qualidade bastaaaante questionável. A luta contra o racismo é vital, mas não se deixe enganar por aproveitador que quer ser protagonista apontando o dedo pro lugar errado. Uma merda eu ter que me defender num momento em que o foco devia estar em outro lugar. Eu não sou racista E TRAP É UMA BOSTA! Forte abraço”.

Em sua página no Instagram, Rafinha voltou a falar sobre isso. “O que aconteceu foi o seguinte, desenterraram um vídeo aonde eu dizia “Trap é uma Bosta”. Ai começou um movimento na internet liderado por um artista de Trap aonde ele me acusava de Racismo.Coicidentemente hoje, um irmão meu, amigo de infância, de coração, falou umas palavrinhas ao me respeito, que talvez você que esteja me acusando de racismo, precise me ouvir para conhecer… Eu não sou racista!” diz o humorista, mostrando o vídeo de um amigo negro falando bem dele.

Confira abaixo.

https://twitter.com/_tudobom/status/1268112789639516164

 

ícone

Recomendados para você