Ranking das melhores e piores colaborações de Travis Scott com a Nike

Escrito por Fellipe Santos 15/11/2019 às 16:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os rappers são os novos atletas no mundo dos tênis quando se trata de produtos em movimento. Nomes como LeBron James e Zion Williamson ainda podem virar a cabeça, mas o paradigma claramente mudou no mercado. Sucesso de nomes como Kanye West e Pharrell são exemplos óbvios, mas sem dúvida não há tênis mais procurados agora do que os de Travis Scott . 

O rapper experimentou um aumento meteórico na popularidade mainstream no ano passado, graças em grande parte ao seu terceiro álbum de estúdio, Astroworld. Apesar de nenhum tênis oficial de assinatura, como os nomes acima mencionados, a Nike deixou Scott dar o seu toque em várias silhuetas, que variam de Air Force 1 a Air Jordan IV. Nem todo mundo pode dizer que conseguiu brincar com a marca em um dos sapatos mais emblemáticos já feitos, ou carimbar seu logotipo pessoal no lugar de um Jumpman. Ele conseguiu fazer as duas coisas. 

A parte mais louca é que não parece haver sinais de que está colaboração estará desacelerando tão cedo. O rapper de 28 anos tem cinco lançamentos no varejo em pouco mais de dois anos, com inúmeras outras ofertas exclusivas que surgiram ao longo do caminho. Seu nome tem tanto peso hoje em dia que a Nike tentou até exagerar no estilo de algumas de suas silhuetas mais recentes usando seu co-sinal, o melhor exemplo é o Air Jordan 33 que foi lançado em fevereiro passado.

Como o catálogo de colaborações de Scott continua a aumentar, a Complex Sneaker decidiu dar uma olhada em todos os seus projetos até agora e classificá-los do pior para o melhor. 

 

Um experimento que falhou. Jordan Brand pensou que eles poderiam fazer com que jogadores que não são de basquete se importassem com o Air Jordan 33 se deixassem Scott fazer o seu próprio caminho. O rapper apareceu até na campanha publicitária para ajudar a lançar o modelo. Eles estavam muito errados

10. Nike Air Force 1 Low ‘Branco’

Este AF 1 marcou a colaboração inaugural de Scott com a Nike. Originalmente lançado de forma limitada exclusivamente na ComplexCon em novembro de 2017, o par também receberia um lançamento adicional. Seu lançamento limitado também fez com que ela detivesse um valor bastante alto no mercado de revenda. Apesar de ainda ser um ótimo sapato por si só, provavelmente é uma decisão melhor escolher o colorway “Sail” incrivelmente semelhante, neste momento, para um valor um pouco menor.

9. Jordan Trunner

Este é o par que marcou o início do relacionamento oficial de Scott com Nike e Jordan Brand. Embora o Trunner possa não ser o primeiro sapato que você imagina que ele redesenharia, o logotipo da Cactus Jack estampado no salto e as opções de cores únicas exibidas nesse par de amigos e familiares deram às pessoas uma ideia da aparência de uma colaboração de Scott. Seu ranking baixo tem a ver com o quão pouco ortodoxo é a silhueta, mas mais a ver com o fato de Scott ter se superado em quase todos os projetos que ele acompanhou. 

8. Air Jordan I Low

Até mesmo Travis Scott não pode deixar o Air Jordan I Lows legal. Esse par seguiu amplamente a fórmula da versão high-top substancialmente melhor mencionada acima, mas troca os painéis de couro branco por nobuk preto. Eles estão fazendo uma marcação bastante decente no mercado de revenda, mas não se deixe enganar por gostar dessa silhueta. É uma armadilha. 

7. Nike Air Force 1 Low ‘Cactus Jack’

Quando a terceira colaboração oficial de Travis Scott no AF1 apareceu pela primeira vez em fevereiro de 2019, seu design exclusivo fez muitas pessoas acreditarem que era um modelo único para o rapper de Houston. Como se vê, o design acabaria chegando ao varejo. A influência do vestuário de trabalho pode ser vista por toda parte, principalmente na forma de uma alça com um fecho de botão dourado envolvendo o calcanhar e uma cobertura removível de zíper de veludo cotelê. Alguns indicam que este é um dos tênis mais aguardados do ano, enquanto outros não curtiram muito o visual do tênis, principalmente do zíper de veludo. O visual fica bem mais limpo sem ele.

6. Nike Air Force 1 Low ‘Sail’

Esta sequência quase idêntica mantém todos os detalhes que fizeram o original brilhar, como o trio de Swooshes intercambiáveis, grades de cromo cromadas e patches de marca com o tema Cactus Jack que cobrem os cadarços. A parte superior da lona de vela as torna um pouco mais difíceis de arruinar do que seu antecessor branco puro. Melhor ainda, eles oferecem a mesma aparência a um preço um pouco mais acessível no mercado de revenda.

5. Air Jordan IV ‘Cactus Jack’

Com um par de colaborações da Nike, Travis Scott lançou seu primeiro projeto oficial da Air Jordan em 2018. Foi amplamente considerado um dos melhores lançamentos do ano, esgotando quase instantaneamente após o lançamento. A melhor parte desse par é sua conexão pessoal com o rapper que homenageou a agora extinta franquia Houston Oilers NFL com a paleta de cores, um aceno perfeito para sua cidade natal.

4. Air Jordan VI

A colaboração entre Travis Scott e Air Jordan VI ainda não foi lançada ainda, mas certamente merece elogios à medida que a expectativa aumenta para sua chegada no próximo outono. A colorway tem alguma inspiração militar óbvia, principalmente a adição de um bolso  gola lateral do tornozelo que continua o hábito do rapper de ajustar os desenhos da linha de assinatura altamente anunciada por Michael Jordan. Sua parte superior em camurça verde azeitona e detalhes em laranja também são rápidos em relembrar as memórias do ultra raro Undefeated x Air Jordan IV.

3. Air Jordan IV ‘Olive’

Outro par que nunca recebeu um lançamento oficial, este Air Jordan IV é outro dos melhores trabalhos de Travis Scott. Esta coloração verde-oliva também era limitada a amigos e familiares.  Embora uma suposta data de lançamento tenha aparecido em algumas ocasiões diferentes, a maioria dos fãs terá que se contentar em apreciar esse par de longe.

2. Air Jordan I

Indiscutivelmente o lançamento mais cobiçado de 2019 , até agora, o Air Jordan I de Scott é sem dúvida a maior colaboração do rapper de Houston que chegou realmente ao público. O hype em torno do sapato foi ajudado muito por sua base de fãs leais, vendo ele usar o sapato no palco em várias paradas em sua turnê Astroworld: Wish You Were Here que começou no final de 2018, e logo parecia que o sapato estava em toda parte. A cada duas semanas, parece que um novo Air Jordan I é lançado hoje em dia, mas Trav foi capaz de fazer o par parecer fresco com detalhes especiais, como um gigante Swoosh para trás no painel lateral, bolso de velcro envolvendo a gola do tornozelo e cinco conjuntos de atacadores para permitir alguma personalização pessoal. 

1. Air Jordan IV ‘Roxo’

Embora esse par infelizmente tenha sido limitado a amigos e familiares, é difícil argumentar que essa não é a melhor colaboração de Travis até o momento. Certamente, sua exclusividade influencia as coisas, mas essa colorway seria incrível se milhões de pares chegassem às lojas. Também não é muito comum ver uma camurça roxa no Air Jordan retrô, o que torna o par muito mais exclusivo. Embora altamente improvável, todos devemos desejar que eles sejam lançados um dia. 

ícone

Recomendados para você