RapBox rejeita faixa de niLL: “Música Brasileira Anormal”

Escrito por Vinicius Prado 05/02/2018 às 21:27

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jovem artista teria enviado música com estilo diferente demais do que os curadores do projeto querem.

 

Talvez você possa não ter ouvido muito o nome do rapper niLL, mas ele foi um dos destaques do ano passado com seu álbum de estréia “Regina”. Cheio de influências do vaporwave, o artista deu um toque diferente no rap nacional e foi uma das maiores revelações da cena, mas parece que nem todos querem ver algo diferente, foi o que o artista disse depois de revelar que foi rejeitado pelo canal Rap Box.

niLL fez algumas publicações nas redes sociais revelando o que aconteceu:

“Rap Box rejeitou minha participação lá, motivo: música brasileira anormal. Não vamos parar nunca” contou niLL.

“E real, nada contra o projeto, só a minha música que não cabe ali, nois é preto, pobre e morar no interior, se não for pra fazer diferente to fud**”

Os comentários do artista logo começaram a circular na internet e muitos fãs do rap nacional debateram sobre o assunto.

“É isso, cara não precisa se moldar para agradar gosto particular dos outros. Fez o melhor álbum de 2017, está no caminho certo, pelas próprias pernas. Hoje é o youtube que vai pagar o almoço” , disse um usuário em um grupo de rap no Facebook.

Teve gente que criticou até mesmo a atitude do artista.

“O niLL é mais chorão que uma criança de 10 anos”, “Cara** ele só perguntou se tem outro som, quanto drama do nill desnecessário“,  são alguns dos comentários que pudemos ver em um debate sobre a situação.

Grande nome por trás do Rap Box, Léo Casa 1 teve seu direito de resposta e contou sua versão sobre o caso:

Acordei com essa do Nill hoje, dizendo que rejeitei sua participação no RapBox. Qual intuito disso, amigos? Me ajudem a entender…
Simplesmente pedi pra ele enviar outra música pra eu ouvir porque temos uma curadoria no projeto. Sempre foi assim, desde 2012 quando comecei o RB. Em nenhum momento recusamos a sua participação, do contrário, o convite nem teria sido feito.

Lendo alguns comentários vimos que é fácil criticar nosso trabalho. Lançamos mais de 500 trampos nos últimos anos, aliás, quando o rap nem estava perto desse hype. Ninguém dava atenção. Falando nisso, vocês viram o solo do Zudzilla, Cyphers Cordel Marginal, Zeus, Prod08, Monkey Jhayam, Sem Molde, DFideliz, HE, Dark, Dow Raiz, DoisAs… e mais uns 200 que tem por lá no nosso canal?? Fortalece aí vai!

Voltando a comentar sobre o ocorrido niLL se aprofundou mais na história nas redes sociais e se mostrou irredutível.

“Sobre o assunto do rap box a ideia foi uma só, me convidaram,no minimo o RESPONSÁVEL deveria conhecer meu trabalho e enxergar que eu não iria me limitar , apresentei uma proposta diferente mais com a minha cara e foi negada, e a resposta deles foi bem clara, trap ou boombap, ok. e é isso eu sempre preguei essa ideia, que canais como esses são querem colocar os mcs na PRATELEIRA , ta ai a prova, ou boombap ou trap, agora tirem suas PRÓPRIAS CONCLUSÕES! Eu vou mais alem nessas ideias, a culpa de tudo isso é dos PRÓPRIOS mcs do rap, q vivem travados no mesmo seguimento, deu certo eles tao la, mudou tendencia eles tao la, parem bro, vocês não vão salvar a mãe de vocês assim, e muito menos prosperar o movimento.

essa é minha posição meus queridos, nem sempre temos razão, mas quando temos um pingo sequer lute nas suas ideia, mantenha! Pra quem ainda não sabe a musica rejeitada foi ATARI LEVEL 3 a mais nova franquia da saga atari!”

 

Nós, fãs da cena nacional, esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível, pois ambas as partes são muito importantes para o rap brasileiro e um trabalho colaborativo entre niLL e RapBox seria incrível com certeza.

Em notícia relacionada, niLL assinou com o produtor Will Diamond para seu selo Sound Food Gang.

Contratação do ano, essa é só a primeira!

Seja bem vindo a família @tanotoponego! pic.twitter.com/WFFkPq3eoW

— niLL Sharingan ? (@niLLSfg_) 5 de fevereiro de 2018

Confira as publicações abaixo:

ícone

Recomendados para você