A promotoria havia recomendado originalmente uma sentença mais leve para 42 Dugg.
42 Dugg se viu em sérios problemas legais em 2019, depois de disparar uma arma durante a liberdade condicional. Embora isso tenha acontecido em um campo de tiro, ele não deveria fazer isso porque era um criminoso condenado. No geral, a punição por isso pode ser bastante pesada. Eventualmente, o rapper conseguiu a liberdade condicional. No entanto, isso não durou muito, pois um juiz revogou quase imediatamente sua liberdade.
Posteriormente, ele foi condenado a seis meses de prisão que deveria ser cumprido na Virgínia Ocidental. Em abril do ano passado, 42 Dugg deveria ir para West Virginia para cumprir sua sentença. Em vez disso, o artista decidiu perder sua data de rendição. Consequentemente, os agentes federais tiveram que se envolver, e o rapper foi prontamente preso e levado para a prisão.
Desde então, ele está sendo julgado por “falta de rendição”. Isso levou a uma confissão de culpa em fevereiro e, desde então, uma sentença está em andamento. Agora, parece que o destino de Dugg está selado. De acordo com o Detroit News, 42 Dugg foi condenado a um ano de prisão. No geral, este é um desenvolvimento muito interessante quando você considera como a promotoria queria apenas seis meses. No entanto, o juiz claramente queria fazer do artista um exemplo. O rapper será supervisionado de perto por até três anos. Além disso, ele terá que pagar uma grande multa de US$ 20.000, além de ficar longe de qualquer droga ilegal.