Rapper 6ix9ine detalha tiroteio envolvendo Casanova e ex-gerente Shotti

Escrito por Redação RapMais 20/09/2019 às 10:00

Foto: Divulgação

O terceiro dia do julgamento do Tekashi 6ix9ine foi encerrado na quarta-feira (18 de setembro). Mais uma vez, o rapper polarizador tomou posição no governo contra os supostos membros do Nine Trey Gangsta Bloods, Anthony “Harv” Ellison e Aljermiah “Nuke” Mack. Durante seu testemunho, 6ix9ine foi questionado sobre dois tiroteios em 2018, incluindo o incidente no Barclays Center no Brooklyn e a briga em um restaurante da cidade de Nova York.

De acordo com a Inner City Press, 6ix9ine explicou que foi assediado por dois homens no restaurante. O ex-gerente Kifano “Shotti” Jordan entrou e atirou com uma pistola nos homens quando eles entraram no veículo. Ele disse que Jordan disparou vários tiros no veículo enquanto os homens se afastavam – mas ele errou.

No incidente do Barclays Center, 6ix9ine disse que ele e sua comitiva estavam no local para assistir à luta de Adrien Broner. 6ix9ine disse que ele e sua equipe encontraram vários membros do time de Casanova dentro de um túnel sob a arena e uma briga rapidamente eclodiu. “Estamos em um túnel”, disse ele. “As portas se abrem e 30 pessoas de Casanova vêm correndo para nós, 6 ou 7 de nós. Eles estavam tentando me pegar, mas eu fui até os fundos. 6ix9ine disse que foi quando Jordan falou para um membro da gangue Nine Trey para abrir fogo.

Em seu testemunho, 6ix9ine explicou onde seu relacionamento com Nine Trey deu início. Ele disse que tudo começou em março de 2018, quando ele reservou um show em Austin, mas não fez “check-in” com o pessoal da Rap-A-Lot Records, que considera o Texas o seu “território”. Sob juramento, 6ix9ine disse que os chefes do Rap-A-Lot se recusavam a deixá-lo entrar em seu show. Consequentemente, ele não conseguiu se apresentar e perdeu algo entre US $ 10.000 e US $ 15.000. Ele afirma que o dinheiro perdido causou “tensão” entre Jordan e Ellison, seu guarda-costas na época. Ele disse que Ellison chamou Jordan de “gay” por não enfrentar a gangue do Rap-A-Lot. Ellison foi logo demitido.

No mês seguinte (abril de 2018), J. Prince estava na cidade de Nova York e o 6ix9ine disse que os membros da gangue Nine Trey planejavam se vingar. 6ix9ine disse que Jordan e seus afiliados decidiram finalmente fazer um assalto à mão armada nos representantes do Rap-A-Lot enquanto ele esperava no carro. 6ix9ine e Jordan foram presos em novembro passado por acusações de extorsão. Jordan recebeu 15 anos de prisão por seus crimes no início deste mês, enquanto 6ix9ine é atualmente a principal testemunha do governo no caso.

O julgamento deve durar aproximadamente duas semanas.

 

 

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile