O homem condenado pelo sequestro de 6ix9ine diz que o rapper provocou o ataque.
Anthony “Harv” Ellison, um membro condenado do Nine Trey Gangsta Bloods, quer uma redução em sua sentença de prisão de 24 anos. Ele agora está argumentando que o comportamento criminoso de 6ix9ine provocou o sequestro que o levou à prisão. As acusações de Ellison incluíam conspiração de crime organizado, sequestro em auxílio de extorsão e uso de arma de fogo durante e em relação a um crime de violência.
“Ele cooperou e, na maioria das vezes, evitou ser punido por seus atos ilegais, cooperando e testemunhando imediatamente no julgamento neste caso”, explicou Ellison, conforme observado por AllHipHop. “No entanto, foi a má conduta e o envolvimento do Sr. Hernandez na suposta empresa criminosa que o sujeitou e provocou o suposto sequestro”. O pedido de Anthony ainda está pendente de resposta.
A nova tentativa de redução da sentença ocorre apesar de vários contratempos legais recentes em seu caso. O Tribunal de Apelações do Segundo Circuito negou seu recurso em setembro de 2022. Ele também solicitou uma libertação compassiva devido ao risco de contrair coronavírus, mas foi negado em julho de 2021.
O tribunal originalmente condenou Ellison a 24 anos de prisão federal e cinco anos de liberdade supervisionada em outubro de 2020.
“Anthony Ellison era um membro de alto escalão do Nine Trey Gangsta Bloods, uma gangue violenta que causou estragos na cidade de Nova York, e ele foi condenado por extorsão, sequestro e agressão violenta com arma perigosa. Agora, graças ao excelente trabalho de nossos parceiros no NYPD, HSI e ATF, ele passará os próximos 24 anos em uma prisão federal”, disse Audrey Strauss, procuradora interina dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, na ocasião.
6ix9ine anteriormente se declarou culpado de nove acusações criminais em seu próprio caso federal de extorsão em 2019. Com seu acordo, o rapper testemunhou que Ellison e o co-réu Aljermiah “Nuke” Mack armaram o sequestro de 2018. O rapper cumpriu pena em confinamento domiciliar. A partir de 2023, Tekashi voltou a focar em sua carreira musical e acaba de filmar um novo videoclipe na República Dominicana.