Rapper AK afirma que Kendrick Lamar roubou sua ideia para clipe de “The Heart Part 5”

Foto: Reprodução

Um rapper de Nova Jersey acusou Kendrick Lamar de copiar sua ideia para “The Heart Part 5”

O rapper de Nova Jersey AK acusou Kendrick Lamar de roubar a ideia para seu novo videoclipe, “The Heart Part 5”, da música de 2020 de AK, “Family Tree”. Ambos os vídeos apresentam o artista na frente da câmera fazendo rap enquanto seu rosto se transformam em diferentes celebridades. Para o vídeo de do artista de Jersey, ele se transforma em J. Cole, Nas, Lil Wayne, Eminem, Snoop Dogg, Jay-Z e até Kendrick Lamar.

A peça foi lançada em setembro de 2020 e acumulou mais de 600.000 visualizações no YouTube. “O novo videoclipe de Kendrick Lamar é uma cópia exata do meu vídeo de 2020 da minha música ‘Family Tree’”, afirmou AK em um vídeo postado nas redes sociais. Ele continuou: “Talvez eu esteja me enganando por pensar que Kendrick viu meu clipe e ficou tipo, ‘Droga, isso é tão bom que eu quero fazer isso sozinho’. Mas eu estava sob contrato com a Universal; ele está sob contrato da Universal”.

Capa Kendrick Lamar
Foto: Reprodução

“Eu fiz esse vídeo em 2020 com a Universal. Obviamente, a música não foi tão boa quanto se Kendrick fizesse, mas o conceito era tão doentio e eu não sei, mas é exatamente a mesma coisa – é um pano de fundo, é ele na frente disso, é uma tomada”.

Lamar lançou seu vídeo para “The Heart Part 5”, dirigido por ele e seu co-fundador da pgLang, Dave Free, na noite de domingo. A faixa apresenta Kendrick se transformando em Kanye West, Nipsey Hussle, Will Smith, Kobe Bryant, OJ Simpson e Jussie Smollett.

O lançamento ocorre poucos dias antes do aguardado quinto álbum de estúdio de Kendrick Lamar, “Mr. Morale & The Big Steppers”. O projeto, que há rumores de ser um disco duplo, está programado para ser lançado na sexta-feira, 13 de maio.

Confira abaixo a postagem no Instagram e os vídeos no YouTube:

 

Sair da versão mobile