Benny The Butcher reflete sobre músicas com violência e drogas no Rap

Escrito por Rodrigo Silva 26/12/2022 às 23:59

Capa Benny The Butcher Foto: Divulgação

Benny The Butcher defendeu letras de rap violentas em sua história no Instagram, na semana passada.

Benny The Butcher foi aos stories de seu Instagram, na semana passada, para defender as letras de rap dos críticos que as consideram muito violentas. O rapper de Griselda argumenta que as mesmas pessoas não ouviriam a música se ela fosse positiva. Escrevendo sobre uma tela preta, Benny instruiu os haters a “calar a boca”.

“A maioria das pessoas que dizem que o rap é violento ou não gostam de rappers falando sobre drogas, NÃO vão ouvir esse mesmo rapper se ele fizer o que eles consideram uma música positiva”, escreveu ele. “então cale a boca e deixe para as pessoas que gostam”.

Foto: reprodução

A declaração vem depois que Benny e sua família Black Soprano compartilharam seu último single, “SAINT MAURICE”, na sexta-feira. Benny está longe de ser o único rapper a se posicionar sobre a violência na música rap ultimamente. Com a acusação no próximo julgamento de Young Thug planejando usar suas letras como prova, o assunto tem estado na mente de muitas pessoas.

Em notícias relacionadas, defesa de Young Thug apresentou lista de testemunhas incluindo especialistas em hip-hop e acadêmicos no caso da YSL. Sua equipe chamará o historiador do hip-hop Dr. Erik Nelson para testemunhar. Ele é co-autor de “Rap on Trial: Race, Lyrics and Guilt in America”, que explora a interseção do hip-hop e o encarceramento em massa.

A equipe de defesa de Thug também contará com dois professores, o Dr. Adam Dunbar, que leciona na Universidade de Nevada – Reno e o Dr. Charis Kubrin, da Universidade da Califórnia – Irvine. A equipe do rapper listou o Dr. Kubrin e o Dr. Dunbar como especialistas em letras do gênero musical.

A equipe de Thug também contará com um especialista em telefonia celular, um conselheiro para tratamento de drogas e um especialista em análise de vídeo. Os assessores do rapper já havia entrado com uma moção para que as letras, músicas e postagens de mídia social do artista fossem descartadas no caso. Os promotores citaram anteriormente uma série de letras de Young Thug de canções como “Anybody”, “Ski” e “Take It To Trial”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você